Central de notícias

Concurso Detran DF: liberação do certame pode sair ainda em 2021

09/10/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! De acordo com publicação no perfil oficial do Detran Distrito Federal, o diretor do órgão, Zélio Maia, alinhou com o secretário de Economia do DF, André Clemente, a liberação do novo certame ainda neste ano.

“Durante a solenidade de hasteamento das bandeiras, o diretor-geral do Detran, Zélio Maia @zeliomaiazm, alinhou com o Secretário de Economia, André Clemente, a liberação do concurso público do #DetranDF ainda neste ano”, publicou o departamento.

No mês de junho, o diretor do Detran do Distrito Federal, Zélio Maia da Rocha, afirmou que os editais para os cargos de Agente e Especialista já estavam sob análise da secretaria de Economia do Distrito Federal.

“O concurso de especialista e agente de trânsito já foi enviado à Secretaria de Economia. O Detran já tomou todas as providências orçamentárias a fim de garantir a realização desse concurso para nomeações no próximo ano”, explicou Rocha.

No final de maio, o diretor do Detran DF já havia informado que, no momento, as restrições da pandemia impedem que os órgãos tenham aumento de despesas. “Mas 2022 está bem aí”, relembrou Maia.

Além disso, o diretor do Detran DF informou que quatro cargos estão em discussão no órgão para a nova seleção. Sendo que os concursos para Técnico e Analista de Atividades de Trânsito já foram liberados.

Segundo Maia, os cargos de Agente de Trânsito e de Especialista de Trânsito ainda estão na fase orçamentária. “Estamos fechando essa questão e, logo em seguida, já mandaremos para a Secretaria de Economia”.

Vale lembrar que a LDO 2021 deu o aval para o provimento de 72 vagas do Detran DF. Segundo as informações, a previsão era do provimento de 49 oportunidades para Técnicos de Trânsito e 23 para Assistente de Trânsito.

Último edital

Realizado em 2010, o último concurso do Detran DF teve o provimento de 10 vagas para o cargo de Assistente de Trânsito. Com remuneração de R$ 4.225,94, a carreira exigiu formação em nível superior.

O processo seletivo foi dividido em:

  • Prova objetiva
    • Conhecimentos Gerais: 
      • Língua Portuguesa;
      • Redação Oficial;
      • Informática;
      • Direito Constitucional;
      • Direito Administrativo;
      • Lei Orgânica do Distrito Federal;
    • Conhecimentos Específicos 
      • Regimento Interno do DETRAN-DF
      • Legislação de Trânsito.
Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora