Central de notícias

Concurso EPPGG Sergipe: governo cria 22 cargos

17/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, sancionou a criação de 22 novos cargos para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Segundo as informações, a criação desses novos cargos é resultado de um projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

O artigo 3° da publicação confirma que os cargos vagos da carreira EPPGG serão preenchidos por meio de concursos públicos. Confira:

“Parágrafo único. A carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental é integrada por 82 (oitenta e dois) cargos de provimento efetivo, a serem preenchidos mediante concurso público, para a Classe Inicial, observados os preceitos legais.” (NR)”

Vale ressaltar que a Seplag ainda não anunciou se essas novas vagas serão preenchidas por excedentes do último edital ou se será organizada uma nova seleção. 

Último edital

Realizado em 2018, o último concurso da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental teve o provimento de 19 vagas. 

Para concorrer ao cargo, era necessário curso de nível superior em qualquer área. A remuneração para estava em torno de R$7.714,29 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Segundo as informações, o concurso foi homologado em 26 de fevereiro de 2019, ficando válido por dois anos. Porém, em 2020, o resultado final foi retificado. Ainda não se sabe se a validade foi prorrogada, ainda mais em função da pandemia.

O processo seletivo foi dividido em:

  • Primeira fase: prova objetiva, de caráter eliminatória e classificatória; prova discursiva e análise de títulos, de caráter classificatório:
    • Língua Portuguesa;    
    • Direito Público;
    • Língua Inglesa;
    • Ciência Política;
    • Noções de Raciocínio Lógico e Estatística;
    • Administração Pública;
    • Realidades brasileira e local;
    • Economia;
    • Contabilidade Pública. 
  • Segunda fase: curso de formação para ingresso na carreira de especialista, de caráter eliminatório e classificatório. 

Houve, ainda, uma prova discursiva composta por duas partes: estudo de caso e questões discursivas. No estudo de caso, o candidato responderia a disciplina de Administração Pública e as questões discursivas de Direito Público e/ou Ciência Política, Economia e/ou Contabilidade Pública. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora