Central de notícias

Concurso IBGE (Agente de Pesquisas e Mapeamento): período de inscrições finaliza nesta sexta, 26

26/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! As inscrições do concurso do IBGE com 5.623 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento finalizam nesta sexta-feira, dia 26 de março, às 23h59.

A taxa de inscrição do certame é de R$ 33,98. O valor pode ser pago até o dia 29/3/2021 (exceto para os candidatos que solicitaram isenção da taxa).

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Com remuneração de R$ 1.387,50, o cargo exige formação em nível médio.

Processo seletivo

As avaliações do concurso IBGE estão previstas para o mês de maio, no dia 2. Em nova retificação, a banca informou que as provas irão iniciar às 14h.

Os exames serão realizados nas cidades que contam com vagas. A avaliação terá 60 questões no total, sendo necessário obter, no mínimo, 18 pontos no total e, pelo menos, um ponto em cada disciplina.

Agente de pesquisas e mapeamento

  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Matemática e Raciocínio Lógico (15 questões);
  • Ética no Serviço Público (cinco questões); e
  • Geografia (20 questões).

Confira o edital na íntegra.

Primeira retificação divulgada

7.2.3 O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), conforme instruções constantes no sistema de inscrições. 

7.2.4 A GRU Cobrança será emitida no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm, para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. O Cebraspe não se responsabiliza por Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida por meio de endereço eletrônico diferente do http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm. 

7.2.4.1 O candidato poderá reimprimir a GRU Cobrança pela página de acompanhamento do processo seletivo simplificado. 

7.2.5 A GRU Cobrança pode ser paga em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. […] 

8.10.2 O candidato que tiver a isenção deferida, mas que tenha efetivado o pagamento da GRU Cobrança terá sua isenção cancelada. […] 

8.11 O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da GRU Cobrança somente após divulgada a relação definitiva dos pedidos de isenção. 

8.12 Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos poderão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apm, para imprimir a GRU Cobrança, para pagamento até o dia indicado no Cronograma Previsto – Anexo II, conforme procedimentos descritos neste edital.

Leia o documento completo.

Novas retificações divulgadas

Retificação 2

A Presidente da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no uso de suas atribuições, torna públicas a inclusão do subitem 15.9.1 no Edital nº 3, de 10 de março de 2021, bem como a retificação das vagas para as localidades Mogi das Cruzes/SP e Jacareí/SP, constantes do Anexo I do referido edital, conforme a seguir especificado.

15.9.1 O candidato que solicitar a alteração de nome, nos termos do subitem 15.9 deste edital, terá o seu nome atualizado na base de dados do Cebraspe para os eventos com inscrições abertas e para os futuros eventos.

  • localidade: Mogi das Cruzes
    • total de vagas: 8
    • AC: 5
    • PcD: 1
    • PPP: 2
  • localidade: Jacareí
    • total de vagas: 4
    • AC: 3
    • PcD: 0
    • PPP: 1

Retificação 3

  • Data limite para o pagamento da taxa de inscrição exclusivamente para os candidatos que tiveram a solicitação de isenção de taxa indeferida: 14/4/2021
Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora