Central de notícias

Concurso IBGE (Agente de Pesquisas por Telefone): inscrições finalizam nesta quarta-feira, dia 31

30/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! As inscrições do concurso do IBGE com 300 vagas temporárias para Agente de Pesquisas por Telefone finalizam amanhã, quarta-feira, dia 31, às 23h59. A candidatura deve ser feita no site da banca organizadora, o cebraspe.

A taxa de inscrição é de R$ 21,14. O valor pode ser pago até o dia 1° de abril (exceto para os candidatos que solicitaram isenção da taxa).

No caso do agente de pesquisa por telefone, além da escolaridade em nível médio, é preciso ter um ano de experiência comprovada em teleatendimento/telemarketing ativo ou receptivo, nos últimos cinco anos (até a data de divulgação do resultado final). As vagas são para o Rio de Janeiro (capital).

Processo seletivo

As avaliações do concurso IBGE – Agente de Pesquisas por Telefone estão previstas para o mês de maio, no dia 9. Os exames serão realizados nas cidades que contam com vagas. A avaliação terá 60 questões no total, sendo necessário obter, no mínimo, 18 pontos no total e, pelo menos, um ponto em cada disciplina.

Serão assuntos cobrados:

  • Língua Portuguesa (25 questões);
  • Matemática e Raciocínio Lógico (dez questões);
  • Ética no Serviço Público (cinco questões); e
  • Conhecimentos Gerais (20 questões).

Para mais informações, acesse o edital na íntegra.

Primeira retificação divulgada

7.2.3 O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), conforme instruções constantes no sistema de inscrições. 

7.2.4 A GRU Cobrança será emitida no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apt, para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. O Cebraspe não se responsabiliza por Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida por meio de endereço eletrônico diferente do http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apt. 

7.2.4.1 O candidato poderá reimprimir a GRU Cobrança pela página de acompanhamento do processo seletivo simplificado. 

7.2.5 A GRU Cobrança pode ser paga em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. […] 8.10.2 O candidato que tiver a isenção deferida, mas que tenha efetivado o pagamento da GRU Cobrança terá sua isenção cancelada. […] 

8.11 O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da GRU Cobrança somente após divulgada a relação definitiva dos pedidos de isenção. 

8.12 Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos poderão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apt, para imprimir a GRU Cobrança, para pagamento até o dia indicado no Cronograma Previsto – Anexo I, conforme procedimentos descritos neste edital. 

Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

Novas retificações foram divulgadas

2° retificação

15.9.1 O candidato que solicitar a alteração de nome, nos termos do subitem 15.9 deste edital, terá o seu nome atualizado na base de dados do Cebraspe para os eventos com inscrições abertas e para os futuros eventos. 

3° retificação

Data limite para pagamento da taxa de inscrição exclusivamente para os candidatos que tiveram a solicitação de isenção de taxa indeferida: 22/4/2021.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora