Central de notícias

Concurso IBGE (Recenseador): inscrições finalizam nesta sexta-feira, dia 19

19/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Provas adiadas. 

Atenção, concurseiros! As inscrições do concurso do IBGE com vagas temporárias para a carreira de Recenseador do Censo 2021 finalizam nesta sexta-feira, dia 19 de março, às 23h59.

Com valor de R$ 25,77, as inscrições devem ser realizadas no site da banca. A taxa pode ser paga até o dia 22 de março. Não serão aceitos pagamentos realizados por meio de transferência via PIX.

Segundo as informações, quem se inscreveu no concurso IBGE para o Censo em 2020 deverá se cadastrar na seleção deste ano normalmente. No ano passado, o concurso acabou suspenso em virtude da pandemia, com os inscritos tendo devolução da taxa.

O concurso

Ao todo, a seleção terá o provimento de 204.307 oportunidades temporárias, em todo o país, sendo 181.898 para recenseador. O cargo exige formação em nível fundamental.

Processo seletivo

As provas objetivas do concurso IBGE estão marcadas para o dia 25 de abril para os recenseadores. Os exames terão duração de quatro horas e serão aplicadas no turno da tarde.

  • Recenseador – 50 questões
    • Língua Portuguesa (dez);
    • Ética no Serviço Público (cinco);
    • Matemática (dez); e
    • Conhecimentos técnicos (25).

As provas objetivas serão realizadas, simultaneamente, em todos os municípios em que houver vagas. Os exames ocorrerão nos 26 estados, além do Distrito Federal.

Para conferir o edital com vagas para Recenseador clique neste link.

Retificação divulgada

No dia 17 de março, a primeira retificação do concurso IBGE com vagas para Recenseador foi divulgada. A presidente do órgão tornou pública a alteração do subitem 3.11 do Edital nº 01/2021, de 18 de fevereiro de 2021, e a inclusão do subitem 13.8.1 no mesmo edital.

Confira:

[…] 

3.11 Não ter sido contratado pela Lei 8.745/93, nos últimos 24 meses. 

[…] 

13.8.1 O candidato que solicitar a alteração de nome, nos termos do subitem 12.8 deste edital, terá o seu nome atualizado na base de dados do Cebraspe para os eventos com inscrições abertas e para os futuros eventos. 

Clique aqui para conferir o documento.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora