Central de notícias

Concurso INSS: Órgão inicia estudos do quadro de pessoal

20/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com as informações, o Instituto Nacional do Seguro Social já iniciou os primeiros procedimentos para a realização de um novo concurso público. Vale lembrar que o INSS publicou um processo seletivo para a contratação de aposentados e militares da reserva.

Segundo a Assessoria do órgão, já estão sendo realizados estudos do quadro de pessoal, o qual deverá ser redirecionado. A previsão é que essa etapa finalize em nove meses. Sendo assim, até maio de 2021 o INSS poderá ter mapeado quantas contratações efetivas serão necessárias tendo em vista a reestruturação de pessoal que se pretende realizar.

Vale lembrar que em novembro de 2018, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Garcia, reconheceu que a situação do atendimento realizado pelo INSS poderá se agravar nos próximo anos em razão do número de aposentadorias de seus servidores. De acordo com informações, até o ano de 2021, cerca de 10 mil servidores devem se aposentar.

O órgão solicitou o provimento de 7.580 vagas para conseguir suprir o déficit do quadro de funcionários. A expectativa é que as vagas disponibilizadas sejam divididas entre os cargos de:

  • Técnico do Seguro Social (3.941 vagas​) – Remuneração de R$ 5,3 mil;
  • Analista do Seguro Social (1.493 vagas​) – Remuneração de 7,9 mil;
  • Perito Médico (2.146 vagas​) – Remuneração de R$ 10,6 mil.
Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora