Central de notícias

Concurso INSS: Órgão protocola pedido de certame para suprir déficit de vagas

07/11/2018

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Em entrevista, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Garcia, reconheceu que a situação do atendimento realizado pelo INSS poderá se agravar nos próximo anos em razão do número de aposentadorias de seus servidores. De acordo com informações, até o ano de 2021, cerca de 10 mil servidores devem se aposentar.

O pedido para realização de um novo concurso público para o órgão já foi protocolado, porém ainda não foi autorizado pelo governo. Em razão disso, Garcia afirmou que está tomando várias medidas para que a população não seja prejudicada. Entre essas ações, destaca-se medidas para modernização do atendimento, como implementação de sistemas de inteligência para concessão de benefícios.

O presidente do INSS afirmou ainda que mesmo sem uma resposta do governo em relação à realização do certame, há esperança para que seu pedido seja atendido já em 2019, ano que terá um grande número de aposentadorias em janeiro.

O órgão solicitou o provimento de 7.580 vagas para conseguir suprir o déficit do quadro de funcionários. A expectativa é que as vagas disponibilizadas sejam divididas entre os cargos de:

  • Técnico do Seguro Social (3.941 vagas​) – Remuneração de R$ 5,3 mil;
  • Analista do Seguro Social (1.493 vagas​) – Remuneração de 7,9 mil;
  • Perito Médico (2.146 vagas​) – Remuneração de R$ 10,6 mil.

O último concurso do INSS venceu no início do ano de 2018 e mesmo com o provimento de novos servidores, o déficit em razão das aposentadorias não diminuiu significativamente. Esta é outra razão para o pedido, com urgência, de um novo concurso para o órgão.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora