Central de notícias

Concurso MP AP: comissão analisa editais dos certames

15/02/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! A comissão organizadora do concurso do Ministério Público do Amapá se reuniu na última sexta-feira, dia 12, para avaliar os editais com vagas para Promotor de Justiça Substituto, Técnico Administrativo e Analista Ministerial.

Com participação presencial e por videoconferência, os membros do grupo organizador da seleção discutiram os pontos que precisam ser explícitos na publicação. Vale lembrar que  os documentos estão sendo elaborados pelo Cebraspe, contratado para realizar as duas seleções — para promotores e para área de apoio.

Segundo as informações, a PGJ, que preside a Comissão, ressaltou o esforço da administração superior do MP-AP para dar agilidade nesse procedimento para publicação dos editais, diante da necessidade de ampliação do quadro permanente de servidores.

“Nossa intenção era publicar, ainda em 2020, os dois editais, mas devido à pandemia e, posteriormente a crise energética no Estado, esse processo foi interrompido. Agora estamos procurando dar celeridade para que possamos suprir as carências de pessoal, sempre com foco na excelência do trabalho institucional”, informou divulgou o site do MP AP.

O concurso

Vale lembrar que em dezembro de 2020, o contrato com o Cebraspe foi oficializado tanto para o edital com vagas para servidores quanto com oportunidades para promotor de justiça substituto. 

O contrato prevê a realização de dois Concursos Públicos: um para provimento de nove vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto; e outro para provimento de seis vagas para o cargo de Técnico Administrativo – área administrativa – e de quatro vagas para o cargo de Analista Ministerial – Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação – ambos do quadro geral de pessoal do MP-AP.

Atualmente, o MP-AP conta em seus quadros com 197 servidores efetivos; 116 trabalhadores terceirizados, que atuam em todas as unidades no Estado; 182 funções comissionadas, destas 50 ocupadas por servidores efetivos; 168 estagiários e 76 Policiais Militares, profissionais de segurança pública essenciais para as atividades desenvolvidas no âmbito MP-AP, como investigações e operações de combate ao crime organizado.

Último concurso

Realizado em 2012, o último edital do Ministério Público do Amapá teve o provimento de 40 vagas de início imediato, além da criação de CR, para carreiras de níveis médio e superior. Foram especialidades do cargos que exigiu escolaridade em nível superior:

  • Analista Ministerial
    • Administração;
    • Arquitetura;
    • Biblioteconomia;
    • Ciências Contábeis;
    • Direito;
    • Economia;
    • Engenharia Civil;
    • Psicologia;
    • Serviço Social;
    • Tecnologia da Informação.

O certame foi composto por:

  • Prova objetiva
    • conhecimentos gerais:
      • Língua Portuguesa;
      • Legislação Aplicada ao MPEAP;
    • conhecimentos específicos.

Para mais informações, acesse o edital de 2012 do concurso MP AP. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora