Central de notícias

Concurso MP MG: edital para nível médio está confirmado

04/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! De acordo com as informações, o novo concurso do Ministério Público de Minas Gerais com vagas para a carreira de Oficial está com os preparativos avançados. A expectativa é que o documento com oportunidades para o cargo de nível médio seja divulgado em breve.

Em entrevista ao site Folha Dirigida, o professor e promotor de Justiça, Fernando Abreu, informou que a publicação do novo certame já era para ter acontecido, porém o atraso aconteceu em razão da gestão e entraves presidenciais.

“Já era para ter sido publicado em 2019, aí passou para 2020 e ficou de novo para o ano que vem. Pode ser que saia o edital esse ano? Pode, eu não duvido, mas do ano que vem não tem como passar porque a gente teve muita aposentadoria de servidores, muitas aposentadorias de oficiais”, informou o promotor.

Ainda de acordo com o site Folha Dirigida, o projeto básico do concurso MP MG já foi finalizado e o próximo passo da seleção é a escolha da banca. Ainda não há um nome cotado para a organização do edital.

Não há previsão do provimento de vagas para a carreira de Analista do MP MG.

Último edital

Realizado em 2012, o último concurso do Ministério Público de Minas Gerais teve o provimento de 54 vagas de início imediato, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior.

O concurso contou com provas objetivas abordando questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora