Central de notícias

Concurso MP MG (servidores): comissão organizadora formada

09/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O Ministério Público de Minas Gerais formou a comissão organizadora para o próximo concurso com vagas para a área de apoio. A informação foi divulgada em portaria nesta terça-feira, dia 9.

Segundo o documento, “fica instituída comissão destinada a implementar as providências necessárias para realização do concurso público para provimento de cargos efetivos do Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.

Ainda não há confirmação sobre os cargos que serão ofertados no certame, mas a expectativa é do provimento de oportunidades para oficial, agente e analista, carreiras da área de apoio do órgão.

A remuneração inicial dos cargos é de R$ 3.728,29 para Oficial e R$ 5.743,70 para o cargo de Analista do MP MG.

Segundo as informações, atualmente, o órgão possui 168 cargos vagos, sendo 164 para oficial do ministério público e 4 no cargo de analista do ministério público.

Último edital

Realizado em 2012, o último concurso do Ministério Público de Minas Gerais teve o provimento de 54 vagas de início imediato, além da formação de cadastro de reserva. 

No nível médio a oferta era de 33 vagas na carreira de oficial de serviços diversos. Já para formação superior foram 21 vagas distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.

O concurso contou com provas objetivas abordando questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.

Clique aqui para conferir o último edital.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora