Central de notícias

Concurso MP MT (área de apoio): órgão inicia estudos para realização de edital

29/04/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O Ministério Público do Mato Grosso iniciou os estudos para a realização de um novo concurso para a área de apoio. De acordo com o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o objetivo é abrir o certame em 2022.

Em reunião virtual de integração do programa “Vida Plena – MP MT”, o vice-presidente do órgão disse que a nova seleção depende da manutenção dos índices de arrecadação no Estado. O procurador-geral, porém, mostra-se otimista com isso.

No encontro, também esteve presente Claire Vogel Dutra, promotora e coordenadora do programa supracitado, que reforçou a necessidade de que esse certame seja regionalizado. O pedido tem como objetivo evitar que servidores efetivos sejam centralizados na capital, Cuiabá.

O quantitativo de vagas e os cargos da seleção ainda não foram oficialmente confirmados. Esses detalhes devem ser divulgados no projeto básico do certame, que será desenvolvido pela comissão organizadora.

Resumo do concurso
  • Banca: a definir;
  • Vagas: número não informado;
  • Cargos: não confirmados;
  • Previsão: 2022;
  • Próxima etapa: autorização e criação da comissão.
Último edital

Realizado em 2012, o último certame do MP MT teve o provimento de 64 vagas para carreiras de níveis fundamental, médio e superior. 

Para nível superior, as vagas eram para Analistas nas áreas de: Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Analista de Sistemas, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal e Geólogo. Na época, o salário do cargo era de R$ 6 mil.

Os concorrentes foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A depender da escolaridade, os exames foram compostos por 40 ou 50 questões.

As perguntas abordaram as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, conforme cada cargo.

Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora