Central de notícias

Concurso MPC RR: edital pode ser divulgado no início de 2021

23/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Durante coletiva de imprensa, o procurador Paulo Sérgio de Oliveira Souza, que responde pela 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas de Roraima, informou que o objetivo é lançar um novo certame para o órgão no início de 2021.

Em sua fala, Oliveira informou “meu primeiro ato como procurador-geral de Concurso do MPC será lançado em janeiro”. Ainda segundo ele, além de vagas para Procurador, a seleção ainda terá o provimento de oportunidades para cargos de níveis médio e superior. 

De acordo com o Paulo Sérgio, o cargo de procurador foi autorizado no início de 2021, mas não foram tomadas as medidas para a efetivação do concurso. 

Segundo a assessoria do Procurador, “já há orçamento previsto para 20 vagas, incluindo a de Procurador de Contas, tendo em vista que o MPC está com vacância para o cargo”. No entanto, o número de vagas total do concurso MPC RR ainda não foi fechado.

Último edital – Procurador

Realizado em 2008, o último edital teve o provimento de três vagas de início imediato para a carreira de procurador. Para se candidatar foi preciso ter nível superior em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Os candidatos foram submetidos a:

  • provas objetivas:
    • Direito Constitucional;
    • Direito Administrativo;
    • Direito Financeiro;
    • Direito Tributário;
    • Direito Penal;
    • Direito Processual Penal;
    • Direito Civil;
    • Direito Processual Civil;
    • Direito Ambiental Controle Externo.
  • provas discursivas de Conhecimentos Específicos de Direito;
  • prova de títulos.

A prova discursiva de Conhecimentos Específicos exigiu a elaboração de um parecer e de questões subjetivas relativamente a uma ou mais disciplinas entre as constantes no exame objetivo.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora