Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PC MS: deputado solicita publicação do edital

30/04/2021

Boas notícias, concurseiros! Nesta quinta-feira, dia 29, foi divulgado o pedido do deputado Neno Razuk para a publicação do novo edital da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Consta no documento que Razuk “solicita a publicação de Edital para realização do Concurso Público de provimento de vagas para Peritos da Polícia Civil, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Clique aqui para conferir a solicitação. 

No início de abril,  uma reunião foi realizada para debater os procedimentos que serão adotados no próximo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com 250 vagas. A seleção foi autorizada em março pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O encontro, que foi realizado na Acadepol, reuniu policiais civis, representantes das categorias envolvidas, bem como os representantes da secretaria de administração do estado, responsáveis pelo concurso.

Resumo do concurso
  • Banca: a definir;
  • Vagas: 250;
  • Cargos: perito papiloscopista, agente de polícia científica e perito oficial forense;
  • Escolaridade: ensino superior;
  • Próxima etapa: definição e contratação da banca.
Concurso já está autorizado

A informação foi divulgada no dia 3 de março, no Diário Oficial do Estado. Segundo a publicação, o certame terá o provimento de 250 vagas distribuídas entre as carreiras de:

  • Perito Papiloscopista: 38 vagas;
  • Agente de Polícia Científica: 100 vagas;
  • Perito Oficial Forense nas funções de:
    • Perito Criminal: 67 vagas; 
    • Perito Médico-Legista: 45 vagas.

Ainda de acordo com a publicação, serão designados servidores responsáveis pela comissão organizadora dos editais. Após a formação da comissão, conforme os trâmites burocráticos, será dado início à escolha da banca organizadora.

Confira a autorização na página 2 do DO.

De acordo com o último edital da corporação, publicado em 2017, os profissionais das demais carreiras têm remuneração inicial de R$ 3.888,26. Todas as oportunidades têm jornada de trabalho 40h semanais.

Requisito das carreiras
  • Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Perito Criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação;
  • Perito Médico Legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação;
  • Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Comissão organizadora foi designada

Os nomes que formam a comissão organizadora do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foram divulgados no Diário Oficial do Estado no dia 5 de abril.

O grupo será presidido por Roberto Gurgel de Oliveira Silva. Os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva também fazem parte da comissão.

Ainda de acordo com a publicação, também foram designados servidores para uma comissão permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no concurso. 

Segundo as informações, Marcio Cristiano Paroba será responsável pela seleção de perito papiloscopista. O servidor Keller Luiz de Oliveira acompanhará os trabalhos referentes à seleção de agentes de Polícia Científica. E Antônio César Moreira de Oliveira formará a comissão permanente para os cargos de perito criminal e de perito médico legista.

Com a comissão organizadora formada, o próximo passo do certame da PC MS será a produção do projeto básico. Com isso, a escolha e contratação da banca já poderá ser realizada e, por fim, o edital poderá ser divulgado.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

Compartilhe: