Central de notícias

Concurso PC MS: edital com 206 vagas pode ser divulgado no segundo semestre

28/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! De acordo com informações do jornal MS1, o edital com 206 vagas da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deve ser divulgado no segundo semestre do ano. 

Vale lembrar que o novo quantitativo de oportunidades da seleção foi divulgado no final do mês de maio. A retificação do decreto foi publicada no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul. O novo texto já está em vigor e informa que:

“Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 206 (duzentos e seis) vagas, nas categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, integrantes das carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com as especificações constantes do Anexo deste Decreto.” 

O texto ainda detalha a nova distribuição das vagas da seleção:

  • Perito papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de polícia científica: 36 vagas;
  • Perito oficial forense e perito criminal: 75 vagas; e 
  • Perito médico-legista: 53 vagas.
Concurso para delegado já tem comissão formada

A comissão organizadora do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com vagas para Delegado foi formada. A seleção da corporação terá o provimento de 30 vagas para a carreira de Delegado, que exige formação em nível superior. 

O aval para o certame foi dado pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, no final do mês de maio. 

Resumo do concurso
  • Banca: a definir;
  • Vagas: 206 (além de 30 para delegado);
  • Cargos: perito papiloscopista, agente de polícia científica e perito oficial forense;
  • Escolaridade: ensino superior;
  • Próxima etapa: definição e contratação da banca.
Deputado solicita a divulgação do edital

No dia 29 de abril, foi divulgado o pedido do deputado Neno Razuk para a publicação do novo edital da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Consta no documento que Razuk “solicita a publicação de Edital para realização do Concurso Público de provimento de vagas para Peritos da Polícia Civil, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Clique aqui para conferir a solicitação. 

No início do mesmo mês,  uma reunião foi realizada para debater os procedimentos que serão adotados no próximo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. A seleção foi autorizada em março pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O encontro, que foi realizado na Acadepol, reuniu policiais civis, representantes das categorias envolvidas, bem como os representantes da secretaria de administração do estado, responsáveis pelo concurso.

Requisito das carreiras
  • Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Perito Criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação;
  • Perito Médico Legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação;
  • Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora