Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PC PA: governador informará com antecedência caso precise adiar provas

04/03/2021

Atenção, concurseiros! Nesta quarta-feira, dia 4, o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que, caso verificada a impossibilidade de aplicação, a decisão pelo adiamento das provas do concurso da Polícia Civil do estado será comunicada com pelo menos uma semana de antecedência. 

As provas para a carreira de Delegado estão previstas para o dia 21 de março, já no dia 28 do mesmo mês, estão marcadas as avaliações para escrivão, investigador e papiloscopista.

“Nós estamos avaliando a partir do cenário epidemiológico, se até a prova do dia 21 houver segurança epidemiológica de que as provas poderão ser realizadas, elas serão feitas. Vamos ter a certeza com pelo menos uma semana de antecedência […]”, afirmou Helder Barbalho.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, dia 3, a deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) informou que solicitou o adiamento das provas do concurso da Polícia Civil do Pará. As avaliações do certame estão previstas para os dias 21 e 28 deste mês.

Segundo a parlamentar, um ofício de adiamento foi encaminhado à pasta responsável pela realização do certame. Vale lembrar que a Seplad confirmou mais de uma vez a aplicação das provas no mês de março.

Clique aqui para conferir a publicação da deputada.

Relembre o concurso

O certame terá o provimento de 1.088 vagas para as carreiras de:

  • Investigador (506 vagas);
  • Escrivão (252 vagas);
  • Papiloscopista (65 vagas);
  • Delegado (265 vagas).

Para a carreira de Investigador é necessário possuir formação em nível médio e carteira de habilitação nacional, categoria “B”. Já os cargos de Escrivão e Papiloscopista exigem formação superior em qualquer área de conhecimento e a carreira de Delegado exige graduação em Direito.

Para os cargos de Investigador, Escrivão e Papiloscopista, as provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 28/03/2021. Já para o cargo de Delegado, as avaliações estão previstas para 21/03/2021.

Leia nossa matéria para saber mais.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

Compartilhe: