Central de notícias

Concurso PC PB: Adepdel cobra novo edital

06/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Steferson Nogueira, destacou a importância da tomada de iniciativas para a realização de um novo concurso para a PC PB. Além disso, ele cobrou do governo o cumprimento da Lei do Subsídio, melhorias estruturais nos espaços de trabalho e valorização profissional.

Em vídeo publicado, o presidente explica que “são 12 anos sem um concurso público para delegado. O cenário atual é esse e não dá mais para continuar assim: trabalhar até morrer ou morrer de trabalhar”.

Vale lembrar que, em entrevista concedida em 2019, o Secretário de Segurança da Paraíba afirmou que os estudos para a publicação de um novo edital para a PC PB já foram iniciados e, com isso, um novo certame poderá ser divulgado para a reposição de pessoal do quadro efetivo. No entanto, nenhuma previsão foi divulgada. 

Último edital

Realizado em 2008, o último concurso da Polícia Civil da Paraíba teve o provimento de mais de 1.000 vagas para cargos de níveis médio e superior. A distribuição das oportunidades para cargos que exigem graduação foi feita de seguinte maneira:

  • Delegado de Polícia (33 vagas);
  • Perito Oficial Criminal (35 vagas);
  • Perito Oficial Químico Legal (16 vagas);
  • Perito Oficial Médico-Legal (26 vagas);
  • Perito Oficial Odonto-Legal (16 vagas);
  • Agente de Investigação (569 vagas);
  • Escrivão de Polícia (214 vagas).

O processo seletivo de cada carreira foi dividido em diversas etapas, sendo as provas objetivas e discursivas as primeiras partes da seleção.

Clique aqui para conferir na íntegra o edital de 2008 da PC PB.

Inicie já a sua preparação para o concurso da PC PB! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora