Central de notícias

Concurso PC PR: corporação pretende romper contrato com a banca

22/02/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O contrato entre a Polícia Civil do Paraná e a banca organizadora, UFPR, poderá ser cancelado. A decisão poderá se concretizar após a polêmica suspensão das provas da seleção no último domingo, 21.

Em entrevista, o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, anunciou que o Governo do Estado vai buscar a reparação dos danos causados e a identificação dos responsáveis pela suspensão repentina da seleção.

“O sentimento da Polícia Civil é de total indignação. É inadmissível que mais de 100 mil candidatos sejam tratados e desrespeitados da forma como foram. Nós não podemos admitir que um núcleo de concurso, com o know-how de uma universidade federal, apenas reconheça falhas horas antes da aplicação das provas e cancele o concurso da maneira como foi cancelado”, comentou o delegado.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), responsável pelas etapas da seleção, comunicou a suspensão da avaliação no início da manhã do dia da aplicação das provas. “Estamos avaliando, de forma efetiva, o cancelamento do contrato com a universidade federal [do paraná]“, informou.

Rockembach informou que a PC PR ficou sabendo da suspensão das provas apenas no momento em que o comunicado foi divulgado no site da banca organizadora, às 5h42 do domingo, dia 21.

Ainda em sua fala, o delegado-geral informou que a Polícia Civil vai se inteirar para saber quais foram as reais causas para a suspensão da aplicação das provas, mas garantiu que o ocorrido está relacionado à falta de planejamento e organização do Núcleo. 

Segundo Silvio Jacob, não há chances do concurso ser cancelado, uma vez que a corporação precisa da contratação de novos servidores. 

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.

Governador prevê processo administrativo contra a banca

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também manifestou indignação contra o cancelamento inesperado das provas do certame da PC PR. Confira a publicação:

“A data de realização de qualquer uma das fases ou etapas que compõem o Concurso Público poderá ser alterada, ou as provas serem reaplicadas em outra data, na ocorrência de fato que inviabilize sua realização ou que implique a sua anulação, como, por exemplo, decorrentes de medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19 (Coronavírus). Nesse caso, o NC/UFPR convocará os candidatos por meio de Edital específico para outra data com antecedência de 72 horas.”

Por isso, o governo deve entrar com processo administrativo por quebra de contrato contra o NC-UFPR, além de indenização no limite da Lei 8666/93. Esse processo poderá causar também o impedimento do núcleo de contratar com o Governo do Estado do Paraná por dois anos.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora