Central de notícias

Concurso PC RJ (delegado): contrato com Cebraspe é divulgado

10/08/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Foi divulgado o extrato de contrato que confirma o Cebraspe como banca do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro com vagas para a carreira de delegado. O documento foi publicado nesta terça-feira, dia 10, no Diário Oficial do Estado.

Com a formalização, a banca e a corporação poderão definir as datas do cronograma do certame. O Cebraspe será responsável por receber as inscrições dos candidatos e aplicar as etapas da seleção.

Vale lembrar que as provas com vagas para Delegado da PC RJ são elaboradas por comissões examinadoras definidas pela própria corporação. Os grupos já foram designados.

Etapas da seleção

Segundo o projeto básico da PC RJ, os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos; prova oral, prova de capacidade física; exame psicotécnico e exame médico. 

As avaliações objetivas serão compostas por questões distribuídas entre Conhecimentos Básicos e Específicos.

O exame de capacidade física terá quatro exercícios cobrados: flexão de cúbitos (braços), flexão abdominal (remador), corrida de resistência e corrida de velocidade, aplicados de forma diferente para os sexos feminino e masculino.

Bancas examinadoras já foram formadas

A última banca examinadora do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro com vagas para Delegado foi divulgada. No dia 11 de julho, a Secretaria da PC RJ divulgou os nomes dos membros que formam o grupo responsável pela prova de Medicina Legal.

Para os concursos de delegado, a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro tem a tradição de formar bancas com policiais e profissionais de notório saber. Para cada disciplina que será exigida nas provas é formada uma comissão examinadora.

Clique aqui para conferir todas as bancas da seleção.

400 vagas aguardadas

Em resposta a um seguidor no Instagram, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que são aguardadas 400 vagas para provimento imediato na seleção com oportunidades para investigador, inspetor, delegado, perito legista, auxiliar de necropsia, técnico de necropsia e perito criminal.

O quantitativo vai ao encontro com o número divulgado no Decreto n 47.858, publicado no último dia 27 de abril, que limitou o provimento de cargos vagos em diversos órgãos, incluindo a corporação. 

Decreto n° 47.585

O Decreto n° 47.585 divulgado nesta segunda-feira, dia 26 de abril, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, apresentou novos dados sobre o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

O texto dispõe sobre o bloqueio de cargos para fins de instauração de processo administrativo que tenha como objeto o provimento de vagas efetivas na administração direta ou indireta no estado.

Segundo o Decreto, a PC RJ poderá realizar a ocupação de 400 aprovados nos cargos de  investigador, inspetor, delegado, perito legista, auxiliar de necropsia, técnico de necropsia e perito criminal.

Confira a divisão listada no documento: 

  • 200 (duzentos) cargos de Investigador Policial;
  • 100 (cem) cargos de Inspetor de Polícia;
  • 50 (cinquenta) cargos de Delegado de Polícia;
  • 25 (vinte e cinco) cargos de Perito Legista;
  • 10 (dez) cargos de Auxiliar Policial de Necropsia;
  • 10 (dez) cargos de Técnico Policial de Necropsia;
  • 5 (cinco) cargos de Perito Criminal.

A medida tem como uma de suas premissas a compensação dos efeitos financeiros e o controle de despesa na administração pública. 

Em suas redes sociais, o chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, comentou a publicação do documento: “sem tempo a perder. Obrigado, governador”.

Clique aqui para conferir o  Decreto n° 47.585.

Leia mais sobre o concurso da PC RJ.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso PC RJ! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora