Central de notícias

Concurso PC RJ (delegado): Ministério da Economia aponta possíveis irregularidades

22/09/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O Ministério da Economia solicitou informações ao governo do Rio de Janeiro sobre a realização do concurso para a carreira de delegado da Polícia Civil do Estado. 

A solicitação ocorreu em razão do Regime de Recuperação Fiscal e, de acordo com o Ministério da Economia, a realização do certame pode infringir as regras impostas pelo governo federal.

Segundo as informações, os indícios de irregularidade estão ligados ao inciso V do artigo 8° da LC n° 159, de 19 de maio de 2017, que trata do RRF.

O Ministério da Economia solicitou as seguintes informações que deverão ser entregues no prazo de 30 dias:

  • a. Projeção de impacto financeiro para o exercício corrente e para os 9 exercícios seguintes;
  • b. Previsão de servidores a serem convocados
  • c. Tabela de vencimento das carreiras a serem convocadas
  • d. Cópia do processo que trata do edital com os estudos e notas técnicas necessárias para a tomada de decisão
  • e. manifestação sobre o tema, em especial no que concerne aos atos normativos que suportaram as medidas adotadas e as respectivas justificativas.
Concurso PC RJ está com as inscrições abertas

As inscrições do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro com vagas para Delegado já podem ser realizadas. Com organização do Cebraspe, o período vai até o dia 11 de outubro.

A taxa de candidatura do certame da PC RJ é de R$ 250, o valor pode ser pago até o dia 29 de outubro. As inscrições devem ser realizadas no site da organizadora.

O concurso

O edital da Polícia Civil do Rio de Janeiro com 50 vagas para a carreira de Delegado foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 13 de setembro.

Segundo o documento, do total de vagas, 32 são para ampla concorrência, 10 são para candidatos negros e índios, 3 são para candidatos com deficiência e 5 são para candidatos com hipossuficiência econômica.

A carreira exige o nível superior em Direito completo e oferece remunerações iniciais de R$18.747,95.

Clique aqui para saber mais.

Inicie já a sua preparação para o concurso PC RJ! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora