Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PCDF (área de apoio): diretor comenta autorização do edital

08/03/2021

Boas notícias, concurseiros! O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal com vagas para área de apoio às atividades da corporação foi autorizado. O aval foi divulgado no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira, dia 8.

Ainda na manhã de hoje, o diretor-geral da PCDF, Robson Candido, aproveitou suas redes sociais para publicar a autorização da seleção para a área administrativa. Vale lembrar que a corporação possui dois certames em andamento — uma para escrivão e outro para agente, ambos com provas marcadas para abril.

Clique aqui para conferir a publicação.

Segundo o aval, a realização do certame depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças de cada órgão. 

A ocupação de cargos nas carreiras com seleções autorizadas depende de prévia autorização da Secretaria de Estado de Economia e depende, ainda, dos seguintes requisitos:

  • I – existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
  • II – ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020 (período de calamidade pública);
  • III – adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Cargos da área administrativa

Segundo as informações, os cargos da carreira de apoio da Polícia Civil são:

  • Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis;
  • Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis;
  • Auxiliar de Apoio às Atividades Policiais Civis.

É possível, de acordo com a função e classe, receber até mais de R$6 mil, se somado com Gratificação de Atividade Especial de Apoio (GAEA).

Segundo o site Direção Concursos, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estão previstas 260 vagas, sendo:

  • 60 vagas para o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis;
  • 200 vagas para o cargo de Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

Compartilhe: