Central de notícias

Concurso PCDF: corporação aguarda a redução dos índices de contaminação por Covid-19

06/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, assim que os índices de contaminação por Covid-19 forem desacelerando, a corporação irá retomar suas atividades visando à realização das provas dos concursos para Agente e Escrivão.

Em publicação na sua conta oficial no Instagram, o delegado explicou “batalhei muito para conseguir as autorizações para a realização dos concursos PCDF. Faremos sim. Estamos aguardando a redução dos índices de contaminação por Covid-19”.

Ainda em sua fala, Cândido incentivou que os candidatos continuem estudando e acreditando nos seus sonhos. Clique aqui para conferir a publicação. 

Relembre os concursos
PCDF – Agente

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Clique neste link para mais informações sobre o certame.

O Cebraspe, banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, divulgou o número de inscritos para a carreira de Agente. Ao todo, 105.286 candidatos se inscreveram para a seleção.

Do total, 88.894 inscrições são para as 450 vagas de ampla concorrência, isso representa a demanda de 197.54 candidatos por vaga.

Para as oportunidades destinadas a Portadores de Necessidades Especiais foram registrados 864 inscritos para as 30 vagas, isso representa 28.80 candidatos por vaga.

Para as vagas destinadas a candidatos negros o concurso registrou 15.528 candidatos para as 120 vagas, isso equivale a 129.40 candidatos por vaga.

PCDF – Escrivão

O certame da PCDF terá o provimento de 300 vagas para a carreira de Escrivão. As oportunidades serão divididas em:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas PcD;
  • 60 vagas para Pretos e Pardos.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de conhecimento, além de 18 anos completos e Carteira de Nacional de Habilitação,  categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração inicial para a carreira de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8,2 mil, porém, ao longo do tempo de carreira, o valor pode chegar aos R$ 13 mil. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

De acordo com a Polícia Civil do DF e o Cebraspe, o número de inscritos de fora do Distrito Federal para o concurso da PCDF é de 72.636. Para a carreira de Escrivão, o concurso somou 24.641 inscritos não residentes do Distrito Federal. O número superou as expectativas de ambas instituições.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora