Central de notícias

Concurso PCDF: Deputado avalia pedir reabertura das inscrições

18/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com as informações, o deputado Reginaldo Veras afirmou que lutará pela reabertura do período de inscrições do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo o parlamentar, a medida vale para os editais de Agente e Escrivão.

Veras argumentou que a situação de incerteza gerada pela pandemia de coronavírus fez com que diversos candidatos desistissem de concorrer às vagas ofertadas pela seleção da PCDF. O deputado avalia que o adiamento das provas foi uma decisão acertada e afirma que uma análise está em andamento para verificar a viabilidade do pedido de reabertura das inscrições.

Vale lembrar que a suspensão do concurso da corporação levou em consideração o grande número de inscritos oriundos de outros estados, além da curva epidemiológica do vírus Covid-19 que ainda demanda cuidados no DF.

Justiça pede explicações sobre suspensão das provas

Segundo decisão do juiz do caso, Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, há uma fragilidade na justificativa da suspensão das avaliações dos editais da PCDF. A justiça convocou as partes para darem explicações.

Para Carnacchioni, a publicação do concurso da corporação foi um erro por se dar “no auge da pandemia”. O juiz cita ainda que foram abertos prazos de inscrições e pagamento de taxas, além de um cronograma de provas “sem qualquer preocupação com a saúde pública”.

“O que se observa é ausência plena de planejamento para o referido concurso público, tanto que o edital foi publicado no pior cenário da pandemia e a suspensão das provas ocorre apenas após o prazo final previsto para o pagamento da taxa de inscrição”, comentou o juiz.

Segundo as informações, o Governo e a Escola Superior da Polícia Civil do Distrito Federal foram intimados e deverão apresentar relatório técnico-sanitário capaz de evidenciar a impossibilidade de realização da prova por questões de segurança sanitária.

Vale lembrar que a suspensão das provas do concurso da PCDF foi divulgada no dia 14 de setembro. Para mais informações sobre a decisão, clique aqui.

Relembre os concursos
PCDF – Agente

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Clique neste link para mais informações sobre o certame.

PCDF – Escrivão

O certame da PCDF terá o provimento de 300 vagas para a carreira de Escrivão. As oportunidades serão divididas em:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas PcD;
  • 60 vagas para Pretos e Pardos.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de conhecimento, além de 18 anos completos e Carteira de Nacional de Habilitação,  categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração inicial para a carreira de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8,2 mil, porém, ao longo do tempo de carreira, o valor pode chegar aos R$ 13 mil. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora