Central de notícias

Concurso PCDF: Ministério Público questiona como provas serão aplicadas

11/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com o site Direção Concursos, o Ministério Público do Distrito Federal confirmou que providências estão sendo tomadas a respeito do possível adiamento das provas objetivas do concurso PCDF. 

Segundo o site, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social encaminhou um ofício para a Polícia Civil do Distrito Federal pedindo informações de como seria a realização do concurso. 

De acordo com o Ministério Público, o ofício foi encaminhado nesta quinta-feira, dia 10, à PCDF, no entanto, o prazo para resposta do órgão não foi informado.

Petição solicita o adiamento das provas

Diversos candidatos do concurso da PCDF assinaram o abaixo-assinado que solicita ao Ministério Público do Distrito Federal o adiamento das provas para os cargos de Agente e Escrivão.

A primeira etapa do certame para Agente está prevista para o dia 18 de outubro, já a primeira prova para a seleção com vagas para Escrivão está marcada para a data provável de 17 de outubro.

De acordo com o texto da petição, muitos candidatos estão com medo de comparecerem aos locais de prova e serem contaminados pelo coronavírus. “A realização dessas provas é um ato desumano que fere não só a integridade dos candidatos, mas também a de seus familiares, muitos inclusive, classificados como grupo de risco. Além disso, o concurso reunirá candidatos de todo o Brasil, vindos de regiões com índices diferentes de contaminação”, afirma o texto pelo adiamento do concurso PCDF.

PCDF – Agente

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Com organização do Cebraspe, as inscrições do certame da PCDF iniciam no dia 18 de agosto de 2020. O período irá finalizar em 8 de setembro de 2020.

A prova objetiva da seleção está prevista para 18 de outubro de 2020.

Clique neste link para mais informações sobre o certame.

PCDF – Escrivão

Segundo a PCDF, o setor responsável pelo concurso com vagas para Escrivão estuda o retorno da seleção próximo ao concurso de Agente, que está com as provas marcadas para o dia 17 de outubro. Sendo assim, há chances da avaliação para Escrivão ser aplicada perto dessa data.

O certame da PCDF terá o provimento de 300 vagas para a carreira de Escrivão. As oportunidades serão divididas em:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas PcD;
  • 60 vagas para Pretos e Pardos.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de conhecimento, além de 18 anos completos e Carteira de Nacional de Habilitação,  categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração inicial para a carreira de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8,2 mil, porém, ao longo do tempo de carreira, o valor pode chegar aos R$ 13 mil. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora