Central de notícias

Concurso PF 2018: Temer concorda com realização de concurso com 600 vagas

22/01/18

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Na última quinta-feira (18) o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, durante o programa Miriam Leitão Entrevista (Globo News), disse que o presidente Michel Temer concordou com a realização do novo concurso público da PF.

Fernando Segóvia encontrou-se com o presidente na última segunda-feira (15), o objetivo era apresentar proposta focada na implementação de um novo plano de segurança nacional, conforme divulgado pelo Globo News. O diretor-geral anunciou o desejo da criação do policial de nível médio da PF. Segundo Segóvia, esse novo policial serviria para substituir os agentes da Força Nacional, que estariam realizando esse trabalho com custo alto e efetividade reduzida.

Os policiais de nível médio atuariam em funções de menor complexidade, como segurança de patrimônio e de patrulhamento.

A proposta apresentada prevê a abertura de novos concursos públicos para a PF. O objetivo é aumentar o efetivo capaz de atuar na prevenção do narcotráfico e do crime organizado. Integrantes da equipe de Temer confirmaram que o presidente ouviu com atenção a proposta, mas ainda aguarda maiores detalhes sobre a iniciativa da diretoria da PF para se manifestar sobre o assunto.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora