Central de notícias

Concurso PF: “Até semana que vem teremos novidades”, informa diretora

12/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O concurso da Polícia Federal está em fase de revisão final do edital e deve ser divulgado na próxima semana. A informação foi divulgada pela diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Cecília Silva Franco, ao site Folha Dirigida.

Segundo Franco, a corporação não crava uma data para não criar uma expectativa e, eventualmente, ter uma situação que não cumpra essa publicação, uma vez que a divulgação do documento depende tanto da PF quanto do Cebraspe.

“Realmente a gente está em fase final e a ideia é concluir nos próximos dias. Com o edital de abertura publicado, a gente pode fechar o cronograma de todas as outras fases. De todo modo, assim que publicado (o edital), as inscrições se abrem no dia seguinte e costumam ficar abertas em torno de 20 dias”, informou a diretora.

Além disso, a diretora descartou a possibilidade de aplicação dos exames da PF no mesmo dia do concurso da PRF, em 28 de março. Confirmou ainda que as provas serão 60 dias após o edital e que março deve ser mesmo o mês das avaliações.

Segundo o site Folha Dirigida, ao questionada se as provas estão mais perto de março ou de abril, a diretora foi enfática. “Se tudo correr como esperamos, mais para março.”

Provimentos a partir de setembro

De acordo com as informações, o Ministério da Economia deu o aval para que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizem o provimento dos aprovados em seus novos concursos a partir de setembro de 2021. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 4.

A autorização da Economia para esse prazo vai de encontro com os cronogramas que PF e PRF já estudam, com previsão de contar com esses policiais no quadro de servidores já no segundo semestre deste ano. 

Detalhes sobre o concurso PF

Em entrevista exclusiva ao Jornal Metrópoles, a diretora de Gestão de Pessoas da Polícia Federal, delegada Cecília Silva Franco, divulgou detalhes sobre o novo concurso da PF com 1,5 mil vagas.

Segundo Franco, o edital será publicado em janeiro e as provas da seleção estão previstas para serem aplicadas em março de 2021. Ainda em sua fala, a delegada informou que a corporação quer celeridade no processo para que, em agosto, os aprovados já ingressem na academia e o provimento dos cargos ocorra até dia 31 de dezembro de 2021. A expectativa é que excedentes também sejam chamados.

Vale lembrar que esse é o segundo maior concurso já realizado pela Polícia Federal. De acordo com o Jornal Metrópoles, ao final do processo, a PF contará com o maior efetivo de sua história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.

Para saber mais, clique aqui. 

Concurso oficialmente autorizado

A autorização do novo concurso da Polícia Federal foi divulgada. Segundo o texto, o diretor-geral da polícia federal autoriza a realização de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal da PF.

De acordo com o documento, o certame terá o provimento de:

  • I – 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado de polícia federal;
  • II – 400 (quatrocentos) cargos de escrivão de polícia federal; 
  • III – 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista policial federal; e
  • IV – 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente de polícia federal. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora