Central de notícias

Concurso PF: diretor recebe pedido de convocação dos excedentes

30/07/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide, recebeu, nesta quinta-feira, dia 29, o pedido de convocação dos excedentes aprovados no certame da PF, que teve provas aplicadas em maio deste ano.

A solicitação foi entregue ao Diretor pela Federação Nacional dos Policiais Federais, que apoia a convocação dos excedentes do concurso PF e levou a demanda até o diretor da corporação. De acordo com o presidente da Fenapef, Luis Boudens, a convocação seria algo benéfico para a Polícia Federal. 

Gomide reafirmou que a Gestão está se empenhando ao máximo para que todos os aprovados sejam convocados para a fase final do concurso.

Segundo as informações, para chegar até a Fenapef, o grupo de excedentes alegou que o déficit de profissionais na PF é grande. Fato já confirmado anteriormente por policiais da corporação.

Segundo o grupo, são cerca de 3.800 candidatos (incluindo os aprovados dentro das vagas anunciadas) que estão em condições de serem convocados.

Previsão de concurso todo ano

Em entrevista, o deputado Nicoletti (PSL RR) informou que há movimentações internas para incentivar a realização de concursos para a área policial todos os anos. 

“Há previsão de todo ano ter concurso, tanto para PRF e PF, então se preparem. Não deu certo desta vez? continue tentando”, aconselhou.

Emenda que favorece mais convocações é aprovada

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira, dia 14, a emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. Segundo as informações, a aprovação pode ajudar a garantir que mais aprovados nos concursos PF, PRF e Depen sejam chamados.

As emendas foram propostas por Nicoletti e Eduardo da Fonte (PP-PE), com o apoio de outros parlamentares, como Fábio Henrique (PDT), que esteve presente e deu sua contribuição por chamada de vídeo.

Por meio de suas redes sociais, Henrique comemorou o projeto aprovado e falou: “como membro da comissão da segurança pública apresentei a emenda que garante o orçamento da União para a reestruturação das carreiras da Polícia Federal, Rodoviária e Penal, bem como assegurar que todos os aprovados nos concursos públicos sejam chamados. Essas garantias só podem ser debatidas no âmbito da União, porque os Estados têm suas independências estruturais.”

Ao todo, duas emendas foram propostas pelos parlamentares, a de nº 21 e 22, que falam sobre a reestruturação das carreiras e da possibilidade de chamar mais aprovados, aproveitando todo o cadastro de reserva.

A emenda 21 propõe a reestruturação das carreiras, desde que estejam possíveis dentro do orçamento, “bem como o provimento de cargos e funções relativos aos concursos vigentes destes órgãos, até o montante das quantidades e dos limites orçamentários constantes de anexo específico da Lei Orçamentária de 2022”.

Sobre a n° 22, que foca nas convocações, o texto diz que:

“VIII – O provimento de cargos e funções relativos aos concursos vigentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) até o montante das quantidades e dos limites orçamentários constantes de anexo específico da Lei Orçamentária de 2022.”

Resumo do concurso – PF
  • Edital: divulgado;
  • Banca: cebraspe;
  • Cargos: Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado;
  • Vagas: 1.500;
  • Escolaridade: ensino superior;
  • Próxima etapa: divulgação dos resultados.
  • Clique aqui para ler mais.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora