Central de notícias

Concurso PF: entidades negociam por aval para área de apoio em 2021

27/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Nesta terça-feira, dia 26, dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais e do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal se encontraram para traçar uma estratégia conjunta. O objetivo do grupo é juntar forças para trabalhar pela realização, ainda em 2021, do concurso PF para a área administrativa.

“O encontro serviu para alinharmos as lutas em comum e para definirmos uma forma de atuação na busca por mais vagas nos concursos para administrativos”, explicou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Segundo o presidente do SinpecPF, João Luís Rodrigues Nunes, há 570 cargos vagos para atender às demandas administrativas na PF. Tais vacâncias são provenientes de aposentadorias ou pedidos de exoneração.

“Essas demandas da atividade acabam tendo que ser supridas por policiais federais, que deixam de investigar para trabalhar nos bastidores”, explicou Nunes.

A expectativa é que na próxima semana todas as demandas sejam consolidadas em uma nova reunião de trabalho. 

Fenapef reforça necessidade de edital

A necessidade de um novo concurso para a área administrativa da Polícia Federal foi levantada em reunião com a direção geral da corporação no último dia 20 de janeiro. Além disso, a sobrecarga de trabalho dos escrivães e a remuneração pelo sobreaviso também foram temas abordados no encontro.

Marcada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS), a reunião contou com a participação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e o diretor geral da PF, Rolando Alexandre.

A Federação reforçou a carência de servidores na área administrativa e a necessidade da realização de um novo certame para a PF voltado para a área de apoio. Vale lembrar que a corporação tem um edital com inscrições abertas para escrivão, papiloscopista, delegado e agente.

Pedido de concurso – 2020

Em 2020, a PF realizou um pedido ao Ministério da Economia para realização de um novo concurso público com 508 vagas para a área administrativa. A pasta iria dar o aval orçamentário, mas a decisão não teve andamento. 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoal da PF, delegada Cecília Silva Franco, a intenção é reiterar o pedido até maio de 2021. 

A solicitação feita no ano passado contempla chances para provimento em diversas ocupações nas mais diversas áreas: saúde, educação, administrativa, comunicação e outras. Confira:

  • Administrador – 21 vagas;
  • Arquivista – oito vagas;
  • Assistente social – 10 vagas;
  • Bibliotecário – uma vaga;
  • Contador – nove vagas;
  • Economista – três vagas;
  • Enfermeiro – três vagas;
  • Engenheiro – uma vaga;
  • Estatístico – quatro vagas;
  • Farmacêutico – uma vaga;
  • Médico – 65 vagas;
  • Nutricionista – uma vaga;
  • Odontólogo – 11 vagas;
  • Psicólogo – cinco vagas;
  • Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas;
  • Técnico em comunicação social – três vagas;
  • Agente administrativo – 349 vagas.
Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora