Central de notícias

Concurso PM AL: PGE dá parecer favorável e autoriza contratação do Cebraspe

11/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! A Procuradoria Geral de Alagoas deu parecer favorável e autorizou a contratação do Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Militar do Estado. 

Vale lembrar que a escolha da empresa responsável pela organização do certame foi aprovada em fevereiro e este era o único entrave que impedia a oficialização do Cebraspe.

Com o parecer favorável da PGE a assinatura do contrato poderá ocorrer nos próximos dias e, então, o edital terá a publicação iminente. Segundo o governador do estado, Renan Filho, os editais devem ser divulgados em abril.

O concurso

O concurso da Polícia Militar de Alagoas com vagas para Soldados e Oficiais está oficialmente autorizado. A expectativa é que o documento com as principais informações do certame seja divulgado já nos próximos meses. 

Segundo as informações, as 1.060 vagas serão distribuídas entre:

  • 1.000 para soldados; e
  • 60 para oficiais.
Edital com mil vagas será o primeiro a ser divulgado

Segundo o governador de Alagoas, Renan Filho, o concurso da Polícia Militar do estado será o primeiro a ser divulgado em 2021. O edital da corporação terá o provimento de 1.000 vagas para Soldado.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano”, afirmou Filho.

Ainda em sua fala, o governador voltou a confirmar outros editais para a área de segurança pública do estado. “Teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, reafirmou.

A expectativa é que o concurso tenha o provimento de 60 vagas para Cadetes no Curso de Formação de Oficiais e 1.000 vagas para Soldados no Curso de Formação de Praças com ingresso previsto para o mês de dezembro de 2021.

Requisitos PM AL

Para concorrer a uma das vagas do concurso da Polícia Militar é necessário que o candidato:

  • Na data prevista para a matrícula no Curso de Formação, o candidato precisa ter concluído todo o ensino médio ou equivalente, com certificado de conclusão ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente;
  • Idade entre 18 anos e 30 anos na data de inscrição no concurso PM AL;
  • Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres;
  • Necessário possuir Carteira de Habilitação, no mínimo categoria B.
Último edital

Realizado em 2018, o último concurso da corporação foi dividido em:

  • Provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório);
    • Língua Portuguesa;
    • Noções de Informática;
    • Ciências Sociais:
      • História Geral, do Brasil e de Alagoas;
      • Geografia Geral, do Brasil e de Alagoas;
    • Atualidades;
    • Noções de Direito Administrativo;
    • Noções de Direito Constitucional;
    • Noções de Direito Processual Penal;
    • Noções de Direitos Humanos;
    • Legislação pertinente ao Policial Militar de Alagoas;
    • Matemática.

Para mais informações sobre o concurso de 2018 da PM AL, clique aqui.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora