Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PM PA: Comissão especial de licitação é formada

29/10/2019

Boas notícias concurseiros! A Secretaria de Administração do Estado do Pará publicou, nesta terça-feira, a portaria com os nomes que integram a Comissão especial de licitação do concurso da Polícia Militar do estado. O grupo ficará responsável pelo processo licitatório que definirá a Banca Organizadora do certame.

Outras funções da Comissão são:

  • Examinar a regularidade formal dos documentos de habilitação;
  • Realizar as diligências necessárias ao desempenho de suas funções; 
  • Decidir sobre a habilitação ou inabilitação dos proponentes;
  • Julgar as propostas técnicas ou comerciais, quantos aos aspectos formais e de méritos;
  • Proceder à classificação ou desclassificação das propostas.
O concurso

O edital da Polícia Militar do Pará foi anunciado em abril deste ano pelo governador Helder Barbalho. De acordo com as informações, o certame terá o provimento de 7 mil vagas, distribuídas para as carreiras de soldados e oficiais, que exigem, respectivamente, formação em ensino médio e superior.

Além do concurso para a PM, a expectativa é que a Polícia Civil do estado e a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) do Pará realizem novos concursos públicos.

Último edital

A Polícia Militar do estado do Pará não publica um edital desde 2016. Na época, foram ofertadas 2.194 vagas, sendo 160 oportunidades para o Curso de Formação de Oficiais (nível superior), 34 para o Curso de Formação de Oficiais na área de Saúde (ensino superior) e 2 mil vagas para o Curso de Formação de Praças (nível médio).

O processo seletivo foi dividido em Prova objetiva (Língua Portuguesa; Matemática; Atualidades, Noções de Direito; Legislação Institucional; História e; Geografia); Prova discursiva; Avaliação de saúde; Testes de aptidão física; Avaliação psicológica; Análise de títulos; e Investigação de antecedentes pessoais.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.