Central de notícias

Concurso PM PI: edital pode ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro

21/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O coronel da Polícia Militar do Piauí voltou a divulgar um prazo para a publicação do edital da corporação. Em resposta a seguidores em suas redes sociais, Carlos Augusto informou que o documento deve ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro.

Vale lembrar que essa é a segunda vez que o coronel divulga uma previsão para publicação do edital. Segundo a Assessoria da corporação, o documento com as principais informações do certame deve sair até o dia 30 de janeiro. Porém, mesmo com a previsão, a Assessoria já adiantou que o edital poderia atrasar.

Comissão foi formada no início de 2021

A comissão organizadora do concurso da Polícia Militar do Piauí foi formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados no dia 4 de janeiro.

O comandante da PM PI, Lindomar Castilho, foi quem designou o grupo responsável pelo acompanhamento do novo certame. Segundo as informações, o edital terá o provimento de 690 vagas, sendo 650 para os cargos de Soldado e 40 para Oficiais. 

Em entrevista realizada no último ano, sobre a idade máxima para ingressar na PM PI, Castilho informou que “ainda não está alterada a legislação, há uma proposta de alteração da lei para 35 anos, mas ainda é de 30 anos, se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta vai passar para 35 o ingresso do policial militar, mas hoje é de 30 anos”.

Vale lembrar que a Nucepe já foi definida como banca organizadora da seleção da PM PI.

Último edital

Realizado em 2017, o último certame da PM PI teve o provimento de 400 vagas para a carreira de Soldado, que exige formação em nível médio. Segundo o edital, a remuneração inicial do cargo era de R$ 3,1 mil.

A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí. 

O processo seletivo foi dividido em:

  • prova objetiva:
    • Língua Portuguesa;
    • Matemática;
    • Conhecimentos Gerais;
    • Noções de Informática; e
    • Conhecimentos Específicos:
      • Legislação da PM PI;
      • Noções de direito.
  • exame de saúde;
  • teste de Aptidão Física (TAF);
  • exame psicológico;
  • investigação social.

Para mais informações, acesse o edital de 2017 do concurso PM PI. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora