Central de notícias

Concurso PM PI: em análise pela PGE, edital está previsto para o primeiro semestre

29/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O edital da Polícia Militar do Piauí segue previsto para o primeiro semestre do ano. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da corporação nesta segunda-feira, dia 29.

Segundo o setor, o contrato do edital está em análise na Procuradoria Geral do Estado e a corporação “espera e trabalha – para que a publicação ocorra ainda no primeiro semestre”.

Já de acordo com o Comandante-Geral da Corporação, Coronel Lindomar Castilho, o documento com as principais informações deve ser divulgado no próximo mês. 

“Acredito que em razão dos feriados, somente em Abril. No momento, a minuta do edital encontra-se na PGE e CGE, para emissão dos respectivos parecer”, disse o Coronel.

Vale lembrar que o certame da corporação estava previsto para ser divulgado em fevereiro, desde então, diversos novos prazos foram informados.

Comissão foi formada no início de 2021

A comissão organizadora do concurso da Polícia Militar do Piauí foi formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados no dia 4 de janeiro.

O comandante da PM PI, Lindomar Castilho, foi quem designou o grupo responsável pelo acompanhamento do novo certame. Segundo as informações, o edital terá o provimento de 690 vagas, sendo 650 para o cargo de Soldado e 40 para Oficiais. 

Em entrevista realizada no último ano, sobre a idade máxima para ingressar na PM PI, Castilho informou que “ainda não está alterada a legislação, há uma proposta de alteração da lei para 35 anos, mas ainda é de 30 anos, se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta vai passar para 35 o ingresso do policial militar, mas hoje é de 30 anos”.

Vale lembrar que a Nucepe já foi definida como banca organizadora da seleção da PM PI.

Último edital

Realizado em 2017, o último certame da PM PI teve o provimento de 400 vagas para a carreira de Soldado, que exige formação em nível médio. Segundo o edital, a remuneração inicial do cargo era de R$ 3,1 mil.

A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí. 

O processo seletivo foi dividido em:

  • prova objetiva:
    • Língua Portuguesa;
    • Matemática;
    • Conhecimentos Gerais;
    • Noções de Informática; e
    • Conhecimentos Específicos:
      • Legislação da PM PI;
      • Noções de direito.
  • exame de saúde;
  • teste de Aptidão Física (TAF);
  • exame psicológico;
  • investigação social.

Para mais informações, acesse o edital de 2017 do concurso PM PI. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora