Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PM PR: Banca e corporação estudam o adiamento das avaliações

12/05/2020

Atenção concurseiros! O comando da Polícia Militar do Paraná, junto com a Fundação Funpar, estudam o possível adiamento das provas do concurso da corporação. O motivo é a pandemia de coronavírus, que já adiou diversos outros certames.

Segundo informações, a banca da seleção entrou em contato com a PM PR e mencionou a sua preocupação a respeito do número de infectados pela pandemia. Ambas as instituições se preocupam com a saúde dos concurseiros e dos funcionários que atuarão durante a aplicação das provas.

De acordo com o deputado Mauro Moraes, uma resposta definitiva deve ser divulgada até o final do mês de maio. Vale lembrar que, segundo o edital de abertura do concurso da PM PR, a primeira etapa da seleção está prevista para 28 de junho.

O concurso

Com o provimento de 2.500 vagas, sendo 500 para Bombeiro Militar, o certame da corporação teve as inscrições finalizadas no dia 4 de maio. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha Ensino Médio Completo, Carteira de Habilitação na categoria “B” e ter no máximo 30 anos no primeiro dia da inscrição. 

Após ingressar como soldado da 2ª Classe, o militar estadual é matriculado no Curso de Formação de Soldados, composto por aulas teóricas e práticas e, ao final, quando considerado aprovado é promovido a Soldado de 1ª Classe. A remuneração para Soldado de 2ª Classe é de R$ 1.933,63, já para de 1ª Classe é de R$4.263,67.

O Edital PM PR é constituído das seguintes provas/exames:

  • Prova de Conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  • Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  • Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (eliminatório);
  • Pesquisa Social e Documental (eliminatório).

Para mais informações sobre o concurso PM PR, leia nossa matéria.

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: