Central de notícias

Concurso PM PR: Corporação divulga comunicado sobre previsão de provas

02/07/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Na última terça-feira, dia 30 de junho, a Polícia Militar do Paraná divulgou um comunicado informando que as provas da seleção PM e BM PR seguem sem previsão. A aplicação das avaliações foi adiada em razão da pandemia de coronavírus.

Ainda segundo o documento divulgado pela corporação, os candidatos terão conhecimento do novo calendário da seleção com, no mínimo, um mês de antecedência da data de aplicação da prova, para que possam se programar.

No início do mês de junho, o Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná, o major Beggiora, garantiu que o concurso da corporação segue válido, apesar de não haver novas datas definidas.

O concurso

A seleção da PM PR terá o provimento de 2.500 vagas, sendo 500 para Bombeiro Militar e teve suas inscrições finalizadas no dia 4 de maio. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha Ensino Médio Completo, Carteira de Habilitação na categoria “B” e ter no máximo 30 anos no primeiro dia da inscrição. 

Após ingressar como soldado da 2ª Classe, o militar estadual é matriculado no Curso de Formação de Soldados, composto por aulas teóricas e práticas e, ao final, quando considerado aprovado é promovido a Soldado de 1ª Classe. A remuneração para Soldado de 2ª Classe é de R$ 1.933,63, já para de 1ª Classe é de R$4.263,67.

O Edital PM PR é constituído das seguintes provas/exames:

  • Prova de Conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  • Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  • Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (eliminatório);
  • Pesquisa Social e Documental (eliminatório).

Para mais informações sobre o concurso PM PR, leia nossa matéria.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora