Central de notícias

Concurso PM PR: Deputado solicita o adiamento das provas a governador

20/05/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Nesta terça-feira, dia 19, o deputado Mauro Moraes solicitou ao Governo do Paraná a mudança na data de aplicação das primeiras provas do concurso da Polícia Militar do estado. A primeira etapa da seleção está marcada para o dia 28 de junho.

Ainda neste mês, Moraes já havia informado que uma possível mudança no cronograma do certame estava sendo estudada pelo Comando da Polícia Militar e pela banca organizadora, a UFPR.

Segundo o deputado, a própria banca organizadora já teria solicitado à corporação um posicionamento a respeito do adiamento das provas para a carreira de Soldado. A medida se dá em razão do aumento no número de casos do coronavírus no país.

Uma resposta definitiva sobre a alteração ou não da data de aplicação das provas deverá ser divulgada até o fim do mês de maio, para evitar transtornos aos candidatos que não residem nos locais em que as provas serão realizadas.

O concurso

Com o provimento de 2.500 vagas, sendo 500 para Bombeiro Militar, o certame da corporação teve as inscrições finalizadas no dia 4 de maio. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha Ensino Médio Completo, Carteira de Habilitação na categoria “B” e ter no máximo 30 anos no primeiro dia da inscrição. 

Após ingressar como soldado da 2ª Classe, o militar estadual é matriculado no Curso de Formação de Soldados, composto por aulas teóricas e práticas e, ao final, quando considerado aprovado é promovido a Soldado de 1ª Classe. A remuneração para Soldado de 2ª Classe é de R$ 1.933,63, já para de 1ª Classe é de R$4.263,67.

O Edital PM PR é constituído das seguintes provas/exames:

  • Prova de Conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  • Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  • Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (eliminatório);
  • Pesquisa Social e Documental (eliminatório).

Para mais informações sobre o concurso PM PR, leia nossa matéria.

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora