Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso PM e BM PR: Provas são adiadas

21/05/2020

Atenção concurseiros! As provas do concurso da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Paraná estão oficialmente adiadas. Nos últimos dias, informações sobre a possível mudança no dia de aplicação das avaliações estavam circulando e, nesta quinta-feira, a corporação confirmou, em seu perfil no Instagram. o adiamento das provas.

Na publicação, a PM PR ressaltou que o concurso não foi cancelado, apenas as datas da etapas da seleção é que serão alteradas. Segundo a Polícia Militar do Paraná, o adiamento se dá em razão das atuais implicações sanitárias frente ao coronavírus.

A corporação incentiva que os candidatos utilizem esse período para continuar realizando sua preparação para o certame. Para conferir a publicação sobre o adiamento das provas, clique aqui.

As novas datas ainda não foram oficialmente divulgadas.

O concurso

Com o provimento de 2.500 vagas, sendo 500 para Bombeiro Militar, o certame da corporação teve as inscrições finalizadas no dia 4 de maio. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha Ensino Médio Completo, Carteira de Habilitação na categoria “B” e ter no máximo 30 anos no primeiro dia da inscrição. 

Após ingressar como soldado da 2ª Classe, o militar estadual é matriculado no Curso de Formação de Soldados, composto por aulas teóricas e práticas e, ao final, quando considerado aprovado é promovido a Soldado de 1ª Classe. A remuneração para Soldado de 2ª Classe é de R$ 1.933,63, já para de 1ª Classe é de R$4.263,67.

O Edital PM PR é constituído das seguintes provas/exames:

  • Prova de Conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  • Exame de Capacidade Física (eliminatório);
  • Exame de Sanidade Física (eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (eliminatório);
  • Pesquisa Social e Documental (eliminatório).

Para mais informações sobre o concurso PM PR, leia nossa matéria.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: