Central de notícias

Concurso PM SP: Comissão é designada

14/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Foi designada nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a comissão organizadora do concurso da Polícia Militar de São Paulo. O grupo será responsável por todos os trâmites para a realização da seleção, desde a elaboração do projeto básico, que serve como um espelho para o edital, até a sua homologação. 

O certame terá o provimento de 5.605 vagas, sendo 5.400 para Soldados da corporação, 130 para alunos oficiais da PM de Barro Branco e 75 oportunidades na área de saúde. As oportunidades na área de saúde serão para:

  • 2º Ten Médico PM Estagiário;
  • 2º Ten Dentista PM Estagiário, 
  • 2º Ten Veterinário;
  • 2º Ten Farmacêutico PM Estagiário.

De acordo com as informações divulgadas em janeiro, o provimento das vagas começara a ser realizado em dezembro deste ano. 

Para o cargo de Soldado de 2° Classe, estão previstos dois concursos, cada um com 2.700 vagas. Além disso, de acordo com o aval, divulgado em Diário Oficial de São Paulo no último dia 25 de janeiro, uma das seleções terá convocações em maio de 2021 e a outra para novembro de 2021.

Para se candidatar ao cargo de Soldado é necessário possuir nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens).

Para a carreira de Oficial da PM SP também é necessário formação em nível médio,  idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. No caso do tenente, é preciso ter graduação na área de interesse.

Inicie já a sua preparação para o concurso PM SP! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora