Central de notícias

Concurso Polícia Federal: prazo mínimo de dois meses entre edital e prova é autorizado

06/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Foi autorizada a mudança no prazo mínimo entre a publicação do edital e a aplicação da primeira prova objetiva do concurso da Polícia Federal. A portaria autorizativa foi publicada nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, no Diário Oficial da União.

O documento, assinado por Caio Mario Paes de Andrade, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autoriza a redução de quatro para dois meses o período entre a publicação do documento e a aplicação da avaliação.

Confira o texto: 

SECRETARIA ESPECIAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO, GESTÃO E GOVERNO DIGITAL PORTARIA SEDGG/ME Nº 25.634, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2020

O SECRETÁRIO DE DESBUROCRATIZAÇÃO, GESTÃO E GOVERNO DIGITAL, tendo em vista o disposto no § 2º do art. 41 do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019, e a delegação de competência de que trata o inciso IV do art. 27 da Portaria ME nº 406, de

8 de dezembro de 2020, resolve:

Art. 1º Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame para provimento de cargos no quadro de pessoal da Polícia Federal, autorizado nos termos da Portaria nº 14.358-DG/PF, de 9 de dezembro de 2020, consoante fundamentação constante na Nota Técnica SEI nº 58094/2020/ME (Processo 14021.189643/2020-10).

Art. 2º A responsabilidade pela edição dos atos necessários à efetiva realização do concurso e ao provimento dos cargos é do Diretor-Geral da Polícia Federal, conforme dispõe o inciso III do § 1º do art. 27 do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

CAIO MARIO PAES DE ANDRADE

Edital na segunda quinzena de janeiro

De acordo com as informações, após assinar o contrato com o Cebraspe, a Polícia Federal trabalha com celeridade para divulgar o edital o mais rápido possível. A previsão é que o documento seja divulgado na segunda quinzena do mês de janeiro.

A corporação, inclusive, não descarta publicar o documento antes mesmo desse prazo. Vale lembrar que, de acordo com a diretora de Gestão de Pessoas da PF, as provas da seleção serão aplicadas no mês de março.

Levando em consideração esses prazos, a expectativa é que o período de inscrições do concurso da PF possa ser aberto no mês de fevereiro. 

Provimentos a partir de setembro

De acordo com as informações, o Ministério da Economia deu o aval para que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizem o provimento dos aprovados em seus novos concursos a partir de setembro de 2021. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 4.

A autorização da Economia para esse prazo vai de encontro com os cronogramas que PF e PRF já estudam, com previsão de contar com esses policiais no quadro de servidores já no segundo semestre deste ano. 

Para saber mais, clique aqui. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora