Central de notícias

Concurso Polícia Penal AL: edital é retificado

15/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! As primeiras retificações do concurso da Polícia Penal de Alagoas foram divulgadas. As alterações do edital foram  publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 15, e no site da banca organizadora do certame, o Cebraspe.

Segundo a publicação, as alterações atingem os requisitos do cargo, as condições clínicas, sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no certame e fatores que podem eliminar o inscrito da seleção. 

Confira as correções que foram realizadas:

  • Subitem 2.1:
    • REQUISITO: certificado ou diploma, devidamente registrado, de curso de nível superior, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Subitem 8.15, alínea “q” do inciso V :
    • São condições clínicas, sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no concurso público, bem como para a posse no cargo:
      • V – pele e tecido celular subcutâneo:
        • q) genodermatoses, ictiose, epidermólise bolhosa, xeroderma pigmentoso, afecções hipertróficas e atróficas, quando trouxerem comprometimento funcional de forma incompatível com o cargo;
  • Subitem 10.7, alíneas “d” e “f”:
    • Será considerado contraindicado e eliminado do concurso o candidato que:
      • d) responda a processo criminal por prática incompatível com o exercício da atividade do cargo;
      • f) apresentar, ou já tiver apresentado em sua vida pregressa, nos locais de trabalho, estudo e convivência social, fatores que afetam a idoneidade moral e a conduta ilibada, que são qualidades imprescindíveis para a investidura no cargo público, que são.

Ainda de acordo com a publicação, além dessas alterações, terá ainda a “exclusão da Resolução nº 8/2009 e do Decreto nº 8.243/2014 dos conhecimentos complementares referentes à Execução Penal e a Noções de Direitos Humanos e Participação Social, respectivamente, constantes do subitem 14.2.2 do referido edital, permanecendo inalterados os demais os seus itens e subitens”.

Clique aqui para conferir a publicação.

Período de inscrições já iniciou

As inscrições do concurso da Polícia Penal de Alagoas já iniciaram. Com organização do Cebraspe, o período de candidatura vai até o dia 2 de julho

Com valor de R$ 95, as inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora. O pagamento da taxa pode ser realizado até o dia 6 de julho.

O edital da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social com 300 vagas para Polícia Penal de Alagoas foi divulgado. Do total de oportunidades, 210 são para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino. A carreira, que possui remuneração inicial de R$ 3,8 mil, exige formação em nível superior.

Para mais informações sobre o concurso da Polícia Penal AL, clique aqui.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora