Central de notícias

Concurso Polícia Penal MG: edital pode ser divulgado até junho

08/02/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com o secretário de Justiça Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, o edital com vagas para Polícia Penal pode ser divulgado até o mês de junho deste ano.

“Ainda tô brigando para sair este semestre, também, um concurso para a Polícia Penal com mais de 2.400 vagas. É um concurso muito bom, um concurso muito top”, informou o secretário em live realizada no fim de semana.

Vale lembrar que no final do mês de janeiro, a Sejusp, por meio de suas redes sociais,  informou que o edital com vagas para a Polícia Penal do estado está em fase de elaboração e, em breve, será divulgado.

A previsão é do provimento de 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal, que exige formação em nível médio. Vale lembrar que o certame ainda não definiu a empresa responsável pela organização do edital. 

ALMG já cobrou informações sobre o certame

De acordo com as informações, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais apresentou um texto Substitutivo ao apresentado inicialmente no Requerimento 3.525/2019 solicitando informações ao secretário de Segurança Pública do estado sobre o novo concurso para a Polícia Penal MG.

A cobrança, além de solicitar novidades sobre as vagas para Policial Penal, também abrange o certame para Agente Socioeducativo, cuja comissão foi formada no mês de maio deste ano.

O requerimento solicita ainda informações sobre a recomposição do efetivo dos sistemas prisional e socioeducativo por meio da nomeação de 78 aprovados no processo seletivo simplificado realizado em 2018.

O texto foi aprovado em sessão ordinária na ALMG nesta terça-feira, dia 17 de novembro, e publicado no Diário do Legislativo.

Concurso Polícia Penal MG

No início do mês de outubro de 2020, o secretário de segurança de Minas Gerais, general Mário Araújo, informou que os preparativos do concurso para a Polícia Penal do estado estão “extremamente adiantados”. 

Ainda segundo Araújo, há um cronograma interno com previsão de abertura da seleção, porém o secretário preferiu não revelar datas para não criar expectativas. “A única informação que posso dar é que haverá concurso. Qualquer coisa que eu adiantar será injusto com quem está esperando”.

Durante a audiência, o secretário reforçou que há autorização para o preenchimento de 2.420 vagas para a carreira de Policial Penal. 

Em sua fala, o general informou ainda que o curso de formação do concurso será promovido pelo Estado. Vale lembrar que no edital anterior, o treinamento dos candidatos ficou a encargo da empresa organizadora. No próximo certame, a banca ficará responsável por aplicar as provas e os testes de avaliação, mas não irá realizar o curso.

Comissão já está formada

A comissão organizadora do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais já iniciou os preparativos da seleção. Segundo informações, o projeto básico do certame já está em elaboração. O documento dará base para seleção e para escolha da banca.

A expectativa é que o edital da corporação seja divulgado em 2021.

Polícia Penal

O cargo de Policial Penal é o antigo Agente Penitenciário, que foi transformado com a Emenda Constitucional (EC) 104, promulgada ano passado. O texto criou a Polícia Penal em todos os entes federativos.

São funções do Policial Penal o atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento, integrantes da estrutura da Seap, assim como as atividades de natureza técnica, administrativa e de apoio.

Em 2018, quando a carreira ainda era agente penitenciário, o valor do salário correspondia a R$4.098,45 e o requisito era o nível médio completo.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora