Central de notícias

Concurso Polícia Penal TO: comissão de orçamento é formada

19/04/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com publicação no Diário Oficial de Tocantins da última sexta-feira, dia 16, foi designada a comissão que ficará responsável pelo planejamento e orçamento do concurso da Secretaria da Cidadania e Justiça com vagas para Polícia Penal.

Segundo as informações, caberá à equipe avaliar os objetivos dos programas temáticos e ações orçamentárias do Plano Plurianual 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.

O grupo é formado pelos servidores Bárbara Risomar de Sousa (diretora de Planejamento e Convênios) e Francisco Pontes Jardim Neto (diretor de Administração e Finanças). Eles serão responsáveis pelo orçamento do concurso para servidores do Sistema Penitenciário, Prisional e Socioeducativo do Estado.

Vale lembrar que em dezembro de 2020, a Assembleia Legislativa aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2020 que criou a Polícia Penal do Tocantins. Com isso, a instituição passou a ser vinculada à Administração Pública e responsável pelo Sistema Penal do estado. 

Os novos policiais penais atuarão no combate ao crime dentro dos presídios. As principais mudanças nos concursos com a criação da Polícia Penal são: 

  • transformação dos cargos de agente penitenciário em policial penal;
  • equiparação dos agentes penitenciários aos policiais (poder de investigação, salários e benefícios, por exemplo); 
  • segurança dos estabelecimentos penais e escolta de presos. 
Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com a LS Concursos.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora