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Agendar conversa gratuitaÓtimas notícias, concurseiros! Poucos dias após receber novamente a autorização, o concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal designou a comissão organizadora responsável por definir a banca do certame.
A portaria com o grupo de trabalho foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira, 5. De acordo com o documento, ficam designados os seguintes servidores:
- Neilson Moura da Silva;
- Ana Paula de Oliveira Aguiar;
- Christiane Ferreira de Carvalho;
- José Eustáquio dos Santos.
Confira, na página 21, o documento oficial com os nomes.
Vale lembrar que no início deste semana, o certame PPGG DF foi oficialmente autorizado. A informação foi divulgada no dia 3 de março, no Diário Oficial do DF.
Segundo o documento, a seleção terá o provimento de 1.400 vagas, sendo 250 de início imediato e o restante para formação de cadastro de reserva. Confira os cargos e a distribuição das oportunidades:
- Gestor em políticas públicas e gestão governamental
- 100 vagas imediatas;
- 300 vagas para formação de CR.
- Analista em políticas públicas e gestão governamental
- 150 vagas imediatas;
- 850 vagas para formação de CR.
Os dois cargos exigem formação em nível superior de escolaridade, com salários que giram entre os valores de R$ 5.820,00 e R$ 3.705,00, para 30h de trabalho semanal, ou R$ 7.760,00 e R$ 4.940,00, para 40h semanais, respectivamente (gestor e analista).
Confira a publicação na página 6 do DO DF.
A atual portaria de autorização do novo quantitativo dispõe que o edital do concurso deverá ser submetido à apreciação da Procuradoria Geral do Distrito Federal, sendo observados os termos do documento.
Vale lembrar que o certame já havia recebido uma outra autorização. O aval anterior também era para as mesmas carreiras, porém menor. Em 2018, o então governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, autorizou 750 vagas, cuja previsão de publicação do edital foi prorrogada por diversas vezes.
Atribuições dos cargo
Gestor em políticas públicas e gestão governamental
- Atribuições
- Formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
- Planejar, programar, orçar, desenvolver, controlar e avaliar atividades relativas à gestão pública e formulação de políticas públicas;
- monitorar e fiscalizar o cumprimento da missão, objetivos, metas, planos, programas e projetos institucionais;
- estabelecer orientações, diretrizes estratégicas, planos de ação preventivos e corretivos com base em indicadores de desempenho e resultados.
Analista em políticas públicas e gestão governamental
- Atribuições
- Desenvolver atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo;
- Executar atividades relativas à gestão pública e implementação de políticas públicas;
- desempenhar atividades técnico operacionais voltadas à melhoria de processos, métodos de trabalho, produtos e serviços;
- executar ações preventivas e corretivas com base em indicadores de desempenho e resultados.
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