Central de notícias

Concurso Receita Federal: fontes internas falam sobre certame

24/05/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com o site Direção Concursos, fontes internas da Receita Federal afirmam o otimismo na autorização do novo concurso do órgão, mesmo que com um número reduzido de vagas.

Segundo o site, a informação veio após a realização de uma reunião entre o Sindicato dos Auditores Fiscais da RFB e o secretário do órgão. No início de maio, o pedido de realização do concurso da Receita Federal apresentou seis novas movimentações.

Segundo as informações, a solicitação foi remetida pelo gabinete e passou, por exemplo, pelas unidades da Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças e da Subsecretaria de Assuntos Fiscais.

Vale lembrar que o processo segue em tramitação no Ministério da Economia e ainda não há uma previsão de quando a pasta dará o aval para realização do certame da RFB.

Órgão atualiza pedido de certame

A Receita Federal realizou algumas atualizações em seu pedido para realização de um novo edital. Os dados estão presentes em um documento enviado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

Segundo as informações, anteriormente, a RFB solicitava 2.050 vagas. Agora, o pedido é para o provimento de 699 vagas, sendo 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário.

Além disso, no ofício, a Receita Federal solicita que o prazo entre o edital e a prova seja reduzido para, no máximo, dois meses, e não mais quatro meses, como era habitualmente. 

Em março, a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia já havia reconhecido a necessidade da realização de um novo edital RFB.

Vale lembrar que esse ainda é um pedido para realização do concurso. Até o momento, nenhuma previsão para divulgação da autorização ou publicação do edital da Receita Federal foi oficialmente informada.

Concurso já apresentou outras movimentações

Em abril, o pedido para realização de um novo concurso para a Receita Federal apresentou novas movimentações nesta semana. Entre os dias 16 e 17 de março, terça e quarta-feira, foram dez novas atualizações na solicitação que consta na Economia.

No entanto, os avanços entre os setores não apresentam muitos indicativos, uma vez que não há a descrição exata de quais foram as ações realizadas. 

Segundo as últimas atualizações, o pedido registrou movimentação na Diretoria de Gestão de Pessoas, onde passou pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal e pela Divisão de Provimento e Dimensionamento da Força de Trabalho. 

Ainda na Secretaria de Gestão, o pedido passou pelo Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal e pela Coordenação-Geral de Concursos e Provimento de Pessoal.

Vale lembrar que se aproxima o novo prazo para que os órgãos federais protocolem pedidos de concursos públicos na Economia. O período finaliza no dia 31 de maio do referido ano. Sendo assim, em breve este pedido poderá ser arquivado, caso não seja autorizado a tempo.

Na noite do dia 24 de fevereiro, o processo que demonstra o andamento do pedido de realização do concurso da Receita Federal também apresentou novas movimentações. Segundo o processo eletrônico, a pauta retornou para a Coordenação de Gestão de Pessoas da RFB.

No entanto, também não é possível confirmar o que essa alteração significa de fato. Vale lembrar que para abrir um novo edital, a Receita Federal precisa do aval do Governo.

Atualmente, a RFB possui diversos cargos vagos. Segundo as informações, a Receita Federal conta com 22,7 mil cargos vagos de auditor e analista da Receita Federal. Essas carreiras têm apenas uma média de 37% de cargos ocupados, somando as vacâncias que poderiam estar preenchidas.

Para mais informações sobre a última seleção do órgão, leia nosso artigo. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora