Central de notícias

Concurso Receita Federal: Órgão confirma solicitação de 3.314 vagas

05/09/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! A Receita Federal do Brasil enviou uma solicitação para autorização de abertura de concurso público para provimento de cargos efetivos ao Secretário Executivo do Ministério da Economia. De acordo com informações, o pedido foi de 3.314 vagas para diversos cargos.

Esses dados foram confirmados pela própria RFB através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Ainda segundo o órgão, os diversos assuntos relacionados ao concursos, como a definição das vagas, compete à Secretaria Executiva do Ministério da Economia. De acordo com o documento apresentado, foram solicitadas vagas para os seguintes cargos:

  • Auditor Fiscal: 700 vagas;
  • Analista Tributário: 1.453 vagas;
  • Analista Técnico-Administrativo: 257 vagas; 
  • Assistente Técnico-Administrativo: 904 vagas.

Vale lembrar que em abril deste ano, foi divulgado um documento interno com propostas para alterar a estrutura da Receita Federal, com o objetivo de otimizar os processos de trabalho do órgão. Dentre as mudanças, passarão a existir apenas cinco regiões fiscais e não mais 10 regiões como atualmente. 

O concurso da Receita Federal é bastante aguardado, uma vez que o último certame do órgão foi realizado em 2014, com vagas apenas para a carreira de Auditor Fiscal. Para saber mais sobre o concurso da Receita Federal, acesse nosso artigo.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora