Central de notícias

Concurso Receita Federal: pedido apresenta novas movimentações

17/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O pedido para realização de um novo concurso para a Receita Federal apresentou novas movimentações nesta semana. Entre os dias 16 e 17 de março, terça e quarta-feira, foram dez novas atualizações na solicitação que consta na Economia.

No entanto, os avanços entre os setores não apresentam muitos indicativos, uma vez que não há a descrição exata de quais foram as ações realizadas. 

Segundo as últimas atualizações, o pedido registrou movimentação na Diretoria de Gestão de Pessoas, onde passou pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal e pela Divisão de Provimento e Dimensionamento da Força de Trabalho. 

Ainda na Secretaria de Gestão, o pedido passou pelo Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal e pela Coordenação-Geral de Concursos e Provimento de Pessoal.

Vale lembrar que se aproxima o novo prazo para que os órgãos federais protocolem pedidos de concursos públicos na Economia. O período finaliza no dia 31 de maio do referido ano. Sendo assim, em breve este pedido poderá ser arquivado, caso não seja autorizado a tempo.

Movimentações anteriores

Na noite do dia 24 de fevereiro, o processo que demonstra o andamento do pedido de realização do concurso da Receita Federal também apresentou novas movimentações. Segundo o processo eletrônico, a pauta retornou para a Coordenação de Gestão de Pessoas da RFB.

No entanto, também não é possível confirmar o que essa alteração significa de fato. Vale lembrar que para abrir um novo edital, a Receita Federal precisa do aval do Governo.

Concurso

Em 2020, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas confirmou que há um pedido de concurso da Receita Federal para 2021. Segundo o setor, a demanda é de 3.360 vagas e já está em análise no Ministério da Economia. De acordo com o documento protocolado, o pedido contempla as áreas administrativa, tributária e aduaneira.

Segundo as informações, as vagas serão para:

  • Área Tributária e Aduaneira
    • 550 vagas de auditor-fiscal; 
    • 1.500 vagas de analista-tributário.
  • Área Administrativa
    • Nível médio
      • 1.000 vagas de assistente técnico administrativo.
    • Nível superior
      • quatro vagas para arquiteto;
      • 16 vagas para engenheiro;
      • 20 vagas de contador;
      • 270 vagas de analista técnico administrativo.

Atualmente, a RFB possui diversos cargos vagos. Segundo as informações, a Receita Federal conta com 22,7 mil cargos vagos de auditor e analista da Receita Federal. Essas carreiras têm apenas uma média de 37% de cargos ocupados, somando as vacâncias que poderiam estar preenchidas.

Para mais informações sobre a última seleção do órgão, leia nosso artigo. 

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora