Central de notícias

Concurso Rioprevidência: Comissão é novamente alterada

01/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! A comissão organizadora do concurso Rioprevidência sofreu novas alterações. De acordo com uma reunião realizada no último dia 28 de maio, um dos membros do grupo foi substituído. A nova comissão é composta por:

  • Vanessa Cristina Chaves Pereira (presidente);
  • Flavia de Sá Goes Mourão (coordenadora);
  • Jorge Leonardo Mosquera Torres de Oliveira (membro);
  • Airton Guimarães Peres (membro);  
  • Bruno Luis Lacerda dos Santos (membro).

Com a comissão do concurso Rioprevidência formada, o próximo passo será a escolha e contratação da banca organizadora. Segundo o próprio órgão, este trâmite foi iniciado já no mês de março. Com isso, a expectativa é que a escolha da empresa que ficará responsável pela organização do concurso Rioprevidência seja realizada em breve.

O presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Aureliano, informou que o projeto básico do concurso já está pronto. Porém, a divulgação do edital da seleção depende da definição da banca. Após a assinatura do contrato com a organizadora, a seleção será aberta.

A seleção do Rioprevidência foi autorizada em fevereiro de 2020. De acordo com as informações, o certame terá o provimento de 41 vagas, sendo 18 para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 oportunidades para a carreira de Especialista em Previdência Social.

O último edital do RioPrevidência foi realizado em 2014. Na época, foram ofertadas 85 vagas, sendo 50 para assistente previdenciário e 35 para especialista em previdência.

Os salários variam de R$ 2.866,64 a R$ 7.095,94. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (todos os cargos) — com 70 questões para o nível médio e 80 questões para o superior — e discursiva.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora