Central de notícias

Concurso Sefaz BA (2019): Governador anuncia 26 nomeações para Auditor Fiscal

04/05/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O governador da Bahia, Rui Costa, informou que anunciará novas nomeações para a carreira de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Os nomes serão divulgados nesta quarta-feira, dia 5 de maio, no Diário Oficial da Bahia.

No total, serão 26 candidatos que foram aprovados no concurso de 2019 da Sefaz BA. Essa é a terceira nomeação do certame realizada pelo Estado. Em setembro de 2020, foram contemplados 25 candidatos e, em janeiro deste ano, outros 20 foram nomeados. 

Segundo as informações, as nomeações contemplam 10 candidatos para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; seis para o setor de Tecnologia da Informação; e outros 10 candidatos para atuar na Administração Tributária, incluindo aprovados nas cotas destinadas a negros e pessoas com deficiência.

Clique aqui para conferir a publicação do governador.

Relembre o edital

Realizado em 2019, o certame contou com vagas para:

  • Auditor Fiscal – Administração, Finanças e Controle Interno: 16 vagas de ampla concorrência, 7 vagas para candidatos negros e 1 vaga para candidatos com deficiência;
  • Auditor Fiscal – Tecnologia da Informação: 11 vagas de ampla concorrência, 5 vagas para candidatos negros e 1 vaga para candidatos com deficiência;
  • Auditor Fiscal – Administração Tributária: 12 vagas de ampla concorrência, 6 vagas para candidatos negros e 1 vaga para candidatos com deficiência.

Foram requisitos para concorrer a uma das vagas do certame formação em Curso Superior nas áreas de:

  • Administração;
  • Ciências Econômicas;
  • Ciências Contábeis;
  • Direito;
  • Engenharia;
  • Informática;
  • Sistemas de Informação;
  • Ciência da Computação;
  • Processamento de Dados.

Clique aqui para mais informações sobre o edital de 2019 da Sefaz BA.

Novo edital 

Em entrevista para rádio, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que os editais dos concursos BA só devem ser divulgados a partir do segundo semestre do ano, entre eles, um possível edital da Sefaz Bahia. Em sua fala, Costa explicou que a lei federal impede aumento de gastos com pessoal para municípios, estados e União até o final de 2021. 

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa. Então, se houver concurso, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre”, explicou.

Em relação ao concurso da Sefaz BA, o governador informou que não faz sentido realizar um certame no primeiro semestre, quando se tem uma seleção ainda em andamento. 

“Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém”, disse.

O concurso citado que ainda está em validade é o com vagas para Auditor Fiscal, que foi lançado em 2019. 

A Sefaz Bahia já possui um novo certame autorizado para o provimento de 20 vagas para a carreira de Agente de Tributos. 

Clique aqui para ler mais.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora