Central de notícias

Concurso Sefaz RR: certame pode ter 45 convocados, informa secretário

30/08/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! De acordo com o secretário da Fazenda de Roraima, Marcos Jorge, até 45 pessoas podem ser convocadas no novo concurso da Sefaz RR. A informação foi divulgada pelas redes sociais.

“Por força da LC 173, e pareceres técnicos, estamos assegurando 30 vagas para recomposição da nossa força de trabalho. Entretanto, é possível que dentre os candidatos que se habilitarem na primeira fase do nosso concurso, haja quem tenha passado em outros, ou ainda, que mais adiante, por necessidade de trabalho, venhamos a convocar até 45″, disse o secretário. 

Vale lembrar que a seleção terá o provimento de 20 vagas imediatas para a carreira de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, além de oportunidades para formação de cadastro de reserva. No entanto, mais 15 candidatos ainda poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso.

Isso porque esse será o quantitativo limite de aprovados para a realização do curso de formação, que terá 40 convocados na ampla concorrência e cinco nas vagas reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Inscrições estão abertas

O período de inscrições do certame da Secretaria da Fazenda de Roraima já iniciou e vai até o dia 24 de setembro. Com organização do Cebraspe, as candidaturas devem ser realizadas no site da banca.

A taxa de inscrição da seleção é de R$ 110. O valor pode ser pago até o dia 13 de outubro.

O concurso

No total, o certame da Sefaz RR terá o provimento de 20 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, para a carreira de Auditor Fiscal de Tributos.

Do total de vagas, 18 são para ampla concorrência e 2 para Pessoas com Deficiência.

A carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o edital, mesmo com apenas 20 vagas imediatas, serão chamados para o Curso de Formação até o 40º candidato classificado na ampla concorrência e até o 5º colocado nas vagas reservadas para Pessoas com Deficiência.

Ainda de acordo com o edital, a remuneração do cargo é de R$ 2.412,97, acrescida de Gratificação de Estímulo à Produtividade, nos termos do art. 32.

Processo seletivo

O concurso Sefaz RR será compostos por duas etapas:

  • a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório

Nas provas objetivas, serão cobrados os seguintes assuntos:

  • Conhecimentos gerais
    • Língua Portuguesa (10 questões);
    • Matemática e Estatística (3 questões);
    • Administração Pública e Economia (2 questões);
    • Direito Constitucional (6 questões);
    • Direito Administrativo (6 questões);
    • Direito Civil e Direito Empresarial (5 questões);
    • Direito Penal (3 questões);
    • Contabilidade (15 questões);
  • Conhecimentos específicos
    • Direito Tributário (20 questões);
    • Legislação Tributária (30 questões).

A avaliação está prevista para o dia 7 de novembro.

Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Retificação

A primeira alteração do edital de abertura do concurso da Sefaz RR já foi divulgada. Confira os novos textos:

  • 6.4.8.1 Haverá isenção do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 167, de 22 de abril de 1997, e pela Lei nº 1.326, de 31 de julho de 2019. 6.4.8.2 Para solicitar a isenção de taxa de inscrição, os candidatos amparados na forma do subitem ;
  • 6.4.8.1 deste edital deverão, no período estabelecido no cronograma do Anexo I deste edital, enviar, via upload, por meio de link específico, disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_rr_21, a imagem legível da documentação descrita a seguir, conforme o caso: 
    • a) 1ª POSSIBILIDADE (doador de sangue, conforme a Lei Estadual nº 167/1997): declaração fornecida pelo banco de sangue da rede hospitalar estadual, comprovando sua condição de doador regular nos seis meses que antecedem a publicação deste edital; 
    • b) 2ª POSSIBILIDADE (doador de medula óssea, conforme a Lei Estadual nº 1.326/2019): documento que comprove o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME);
  • 11.1 A nota final no concurso será igual à soma da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final no curso de formação profissional (NFCFP). 
  • 13.2.2.1 CONHECIMENTOS GERAIS
    • DIREITO ADMINISTRATIVO E DIREITO CONSTITUCIONAL: 
    • II DIREITO CONSTITUCIONAL: 
    • 11 Constituição do Estado de Roraima.

Clique aqui para conferir a retificação na íntegra.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora