Central de notícias

Concurso TCE AM: cargos transformados estão previstos em novo edital

05/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Contas do Amazonas, os 44 cargos que foram ativados para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo – área de Auditoria Governamental já estão previstos no quantitativo de vagas do concurso que deve ser realizado pelo TCE AM.

A informação foi divulgada ao site Direção Concursos. Vale lembrar que a resolução que oficializa a extinção de 44 cargos e os transforma em vagas para Auditor Técnico de Controle Externo do Tribunal foi divulgada no último dia 3 de novembro.

Segundo a publicação, a ocupação dessas vagas remanejadas deve ser feita por meio de concurso público.

Concurso TCE AM

A comissão do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas está oficialmente constituída. A informação foi publicada no dia 16 de setembro, em Diário Oficial Eletrônico do TCE AM. No entanto, a notícia da formação do grupo foi divulgada no dia 3 deste mês.

Vale lembrar que, no mesmo dia, a proposta de realização do certame foi aprovada em reunião. No encontro, o pleno autorizou o provimento de 217 vagas para cargos de nível superior. A Fundação Getúlio Vargas já foi confirmada como a banca organizadora da seleção.

A comissão do concurso será presidida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mário de Mello, e composta pelo ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, como vice-presidente da Comissão, além da diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho. 

Cargos

Ainda de acordo com o anúncio do TCE AM, a divisão das 217 cargos de Auditor Técnico de Controle Externo se dará da seguinte maneira:

  • 173 cargos na área de Auditoria Governamental;
  • 9 cargos na área de Auditoria de Obras Públicas;
  • 15 cargos na área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
  • 20 cargos para o Ministério Público de Contas.

De acordo com o site do TCE-AM, para as vagas de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental podem concorrer a uma das vagas candidatos com formação em ensino superior em qualquer área. Porém, segundo as informações, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da saúde, direito, enfermagem, estatística, fisioterapia, geologia, jornalismo, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Já para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria de Obras Públicas poderão se candidatar para as vagas os bacharéis das áreas de conhecimento de arquitetura e engenharia.

As vagas de Auditor Técnico de Controle Externo – Ministério Público de Contas serão preenchidas por bacharéis em Direito. 

As vagas de Auditor Técnico de Controle Externo – Tecnologia da Informação serão preenchidas por bacharéis em Tecnologia da Informação.

Último edital

Realizado em 2013, com organização da FCC, o último concurso do Tribunal de Contas do Amazonas teve o provimento de 24 vagas para a carreira de:

  • Analista Técnico de Controle Externo nas áreas do Ministério Público (graduação em Direito);
  • Auditoria Governamental (graduação em qualquer área de formação).

Foram etapas do concurso do TCE-AM:

  • Prova Objetiva;
    • Conhecimentos Básicos
      • Língua Portuguesa (15 questões);
      • Controle Externo (5 questões);
    • Conhecimentos Específicos
      • Direito Administrativo (13 questões);
      • Direito Constitucional (12 questões);
      • Direito Financeiro (10 questões);
      • Direito Civil (5 questões);
      • Direito Processual Civil (5 questões);
      • Direito Penal (5 questões);
  • Prova Discursiva;
  • Prova de Títulos.

Para mais informações, acesse o edital de 2013 do concurso TCE AM.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora