Central de notícias

Concurso TJ PR: Retificação de edital é divulgada

17/05/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Foi divulgado a retificação n° 001/2017 do edital do concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná. A mudança se refere ao conteúdo que será cobrado na prova para o cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1° Grau de Jurisdição.

Agora, as questões referentes à disciplina de Noções de Direito e Legislação irão levar em consideração alterações legislativas realizadas até 30 dias antes da data da prova do certame.

Em maio de 2019, a Banca Organizadora do concurso foi definida. O responsável pela realização do certame do TJ PR será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE). De acordo com informações, as inscrições para este concurso não serão reabertas.

Relembre o concurso

Iniciado pelo Tribunal de Justiça do Paraná foi em 2017 e iria oferecer vagas para o mesmo cargo do certame atual, Técnico Judiciário do 1° Grau de Jurisdição. Porém, após retificações realizadas em relação às vagas destinadas pelo edital, e mesmo com a reabertura das inscrições no início de 2018, o processo seletivo não foi aplicado.

A prova não aconteceu, mas o edital deste último concurso foi publicado. De acordo com o documento, a prova deve conter os seguintes assuntos:

  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Matemática (15 questões);
  • Noções de Direito e Legislação (15 questões);
  • Informática (5 questões);
  • Atualidades (5 questões).

O edital de 2017 pode ser acessado neste link.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora