Central de notícias

Concurso TJ RJ: Provas devem ser aplicadas em 2021

07/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com as informações, as provas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devem ser aplicadas apenas em 2021. A previsão foi divulgada ao site Folha Dirigida por fontes próximas ao presidente do órgão e aos membros da comissão organizadora.

Segundo as informações, o grupo deseja realizar as provas do concurso TJ RJ apenas quando houver condições sanitárias propícias para isso e, no momento, a comissão não consegue vislumbrar maneiras seguras de aplicar os exames objetivos para os cargos de técnico e analista judiciário.

“O próprio presidente Claudio de Mello Tavares já reconhece que a próxima Administração é que terá que tocar o concurso”, disse uma das fontes. Vale lembrar ainda que o biênio da gestão do desembargador Claudio de Mello Tavares encerra-se em dezembro deste ano.

A expectativa é que o novo cronograma do concurso seja divulgado no final deste ano ou até o início de 2021. De acordo com fontes, o cronograma só será publicado quando houver um cenário controlado da pandemia. Isto é, em que o número de casos e morte por Coronavírus estiver diminuindo de forma significativa.

Bloqueios não afetam o próximo concurso

Após a notícia de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro bloqueou 551 cargos vagos, a Assessoria de Imprensa do órgão informou que “por ora, não há mudanças quanto ao concurso”. 

Do total de bloqueios, 233 são de analista judiciário, 108 de oficial de justiça e 210 de técnico judiciário. O bloqueio fica válido até o prazo final do Regime de Recuperação Fiscal, inclusive de sua prorrogação, que se pretende obter até setembro de 2023.

Dúvidas sobre o concurso

Como já noticiado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu seu concurso público em razão da pandemia de coronavírus. Em razão disso, muitos candidatos ficaram com dúvidas em relação ao futuro da seleção.

Com o objetivo de acalmar os concurseiros, em entrevista ao site Folha Dirigida no mês de março, o diretor de Gestão de Pessoas do TJ RJ, Gabriel Albuquerque Pinto, esclareceu diversas questões levantadas ao longo desta semana.

O diretor reforçou, primeiramente, que a suspensão é temporária e, em momento oportuno, serão divulgados o cronograma ajustado e reabertura do período de inscrições da seleção. Assim como o novo prazo para pagamento das taxas de R$80 para técnico judiciário (cargo de nível médio) e R$100 para analista judiciário (nível superior).

Outras questões respondidas pelo diretor foram:

  • Quem já se inscreveu, não irá precisar realizar novamente sua candidatura quando um novo prazo abrir;
  • Como o concurso não foi cancelado e sim suspenso temporariamente, o valor da taxa de inscrição não será devolvido, quem já pagou a taxa segue com ela quitada para quando o concurso voltar à validade;
  • As provas provavelmente não serão mantidas para o dia 21 de junho;
  • A estrutura das provas e as disciplinas permanecerão a mesma;
  • O concurso do TJ RJ não foi cancelado, ele está temporariamente suspenso.

Para mais informações, clique aqui.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação!  Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora